já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Congresso e directas em Março

com candidatos a líder por definir
As quinze distritais do Partido Social Democrata forçaram ontem o presidente da mesa do congresso, Rui Machete, a decidir que as eleições directas para a liderança do partido devem ser realizadas até ao final de Março.

Ficou, então, assente que o PSD realizará no mês de Março o congresso extraordinário e as directas, como tinha sido do pedido pelas distritais.

Agora torna-se necessário que o processo possa ser votado no conse-lho nacional do partido, na próxima sexta-feira, dia 12 de Fevereiro.

Se o conselho nacional ratificar o congresso extraordinário e directas em Março, quem quiser avançar na corrida à liderança contra Passos Coelho terá de o fazer rapidamente. É provável que as directas se venham a realizar em 26 de Março e, nesse caso, qualquer candidato terá de entregar a sua candidatura no prazo de vinte dias.

Paulo Rangel, o preferido da actual líder, tem sido pressionado para avançar apesar de repetir que não quer ir a votos.

Aguiar Branco, apontado como o candidato que reúne maiores simpatias generalizadas dos sociais-democratas, também tem dito que não quer ir, mas é quase certo que avançará e, nesse caso, Rangel deve ficar «nas encolhas».

Suspeitando que há no partido que «não vá com a cara» nem de Passos Coelho nem de Aguiar Branco, Marcelo Rebelo de Sousa, que tem dito que só irá a votos numa lógica de unidade… está farto de «se por a jeito» a ver se o empurram. Mas parece que só o Santana é que quererá fazer-lhe esse jeito. É pouco. Tanto mais que Ferreira Leite não aprecia lá muito as iniciativas de Santana.

7 comentários:

M. Dores disse...

Espero bem que Pedro Passos Coelho assuma a liderança do PSD, porque senão nem às urnas volto. Deem agora oportunidade aos mais novos, porque o partido está a precisar de ser renovado. Tenho dito.

Anónimo disse...

O importante é manter o circo. Que importa o pão em falta na casa da grande e larga maioria dos Portugueses???

Anónimo disse...

O Rangel foi fazer queixa de Sócrates… no parlamento de Estrasburgo!! Que cretinice, benza-lhe Deus! E quer este homem ser primeiro-ministro? Agora percebo porquê. No ano do Centenário do regime de todas as opressões e cerceamentos à liberdade de expressão, agora chega "este" a proteger a rectaguarda. Deve ser para poder fazer o mesmo. Ridículo!

Henriqueta

Mário Olímpio disse...

O Passos? O gajo é gay. Não vejo futuro de um país com um gay no comando. Ponham lá o Aguiar e pronto! Mas eu se calhar ainda deixava lá a Manela!

Anónimo disse...

A política é assim - os parasitas e os neuróticos governam os estúpidos e os incultos que somos todos nós, e depois de sermos a quarta moeda mais forte do mundo, passamos a palermas estúpidos e desgovernados e estes tipos todos só se interessam por serem lideres! Valem tanto como os xuxalistas!

Hélder Faria disse...

O Rangel foi denunciar em Estraburgo o alegado plano de controlo dos jornais por parte do Governo e disse que Portugal já não é um estado de direito, é um Estado de direito formal. Eu sei que tem razão. Mas ir lá for a fazer isso, não parece de uma pessoa sensata. Mostrou que tem ainda menos caco que o Sócrates e por isso não tem estofo fará ser o líder do PSD. Ponham o Passos ou ponham o Aguiar. Esse, nunca!

Anónimo disse...

Gay por gay perfiro o Passos porque este que lá está agora não tem pinta