já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Reunião do Conselho de Estado

o que terá mudado para… tudo ficar na mesma?
Muito se esperou ontem, pelos bons resultados da reunião do Conse-lho de Estado. Dizem que demorou cinco horas mas, no fim, só o secretário do Conselho de Estado fez uma curta e inócua declaração aos jornalistas.

Dos conselheiros, nenhum prestou declarações. Apenas Alberto João Jardim falou, para desejar um «bom carnaval» e o primeiro-ministro afirmou que o encontro «correu muito bem».

Ponto final.

Soube-se depois que Cavaco Silva telefonara a Sócrates para a convocatória, depois deste ter ameaçado com a demissão (tal como Teixeira dos Santos) se a Lei das Finanças Locais fosse altereada para beneficiar ainda mais a Madeira.

Vítor Bento, um dos conselheiros, veio, entretanto, revelar na televisão que a Madeira tem um rendimento per capita superior a muitas regiões de Portugal e, por isso, “a Madeira é que devia ajudar as regiões mais pobres de Portugal”.

O que se passou na reunião do Conselho continua um mistério; mas pode ter sido a última esperança de evitar uma nova crise politica.

Ficamos na expectativa: Sócrates manterá a sua decisão? Iremos ter novas eleições dentro de pouco tempo para ver se este país não vai -«a pique»?

E se das novas eleições não sair, outra vez, um Govermo maioritário?

Aí é que a porca torce o rabo, porque será pior a emenda que o soneto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque o Natal já lá vai e os Reis perderam-se no Freeport, aqui deixo o apelo: Sr. Presidente da República largue o bolo-rei, assuma uma postura menos apatetada, isto é, menos alheada, e faça o favor de fazer qualquer coisa contra os que, não fazendo nada, fazem a vida negra aos que fazem. Demita este governo de vendedores de banha-de-cobra!

F.R.

Anónimo disse...

A falta que faz um Presidente da República! Sr. Socrates, Sr. Vara, Sr. Penedos, Sr. Almeida Santos, Sr. Cavaco Silva (e familia), Sra. Edite Estrela, Sr. Lacão, Sr. Alberto Martins, etc...etc...etc... , demitam-se o quanto antes e vão para um qualquer paraiso viver dos rendimentos. Deixem-nos trabalhar em paz.

Haja Paz! disse...

em minha opiniãO só encontro um culpado para toda esta fantoxada, é o sr luis filipe menezes c.m.gaia quando se candidatou à presidencia do p.s.d, aquela gente lá do p.s.d. deu-lhe o beneficio da duvida, o homen que tinha chorado lagrimas de crocodilo em todos os orgões da comunicação quando foi culpado ao receber dinheiros indevidos da comissão europeia das viagens ficticias que afinal não recebeu nada, e foi premiado como presidente, do psd. isto foi muito grave,foi um fracasso para o país,com o cambuta do marques mendes havia uma alternativa credivel todos estava-mos melhor sem estes ditadores,tarrafal com todos eles haja paz e justiça.

Anes Ferreira disse...

Agora voltam com as escutas como se os portugas não estivessem fartos e fantochadas.
Para mais, a MFL fez parte integrante da máquina Cavaquista, que se serviu do Estado para alimentar o monstro laranja, e por isso devia ter um pouco de vergonha. Vou dar só um exemplo: as televisões. Durante a 1.ª maioria absoluta do PSD só existia a RTP, que era uma fiel máquina servidora do poder. Depois, durante a 2.ª maioria absoluta criaram-se as televisões privadas, que foram convenientemente entregues à ala mais liberal do PSD, personificada pelo seu militante n.º 1, e a um grupo próximo da igreja católica, para satisfazer os interesses da ala mais conservadora do PSD. A SIC e a TVI continuam com aquilo que sempre fizeram, ou seja, privilegiar o PSD. É preciso que as pessoas se lembrem como era a "máquina ao serviço do poder (laranja)" há 15-20 anos. O que pretendem agora é, como perderam as eleições, dar uma golpada para colocar a canga no povo e nas mãos do BM e do FMI. Até o "isento" Moniz já quer determinar uma nova ordem para o País. 1º foram as reuniões isentas de "democratas" antes do Freeport, depois foram os "isentos e humildes" M. Guedes e Crespo a fazer queixinhas de falta de moralidade -- tadinhos --, depois foram as escutas ao PR guardadinhas por "acaso". Uns santinhos.