já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval de Loulé 2010

55 mil pessoas em dois dias
Imagem: O grupo da Fundação A. Aleixo vencedor do concurso (foto do arq. da CML)
Segundo uma nota difundida pela autarquia, “o Carnaval de Loulé, que este ano ficou reduzido a dois dias de desfile”, registou cerca de 55 mil visitantes.

Nos 15 carros alegóricos, “o fado, o bailado, o teatro, o samba ou o flamenco serviram de inspiração para a decoração dos magistrais carros e suas tripulações” – acrescenta a nota, que realça “um carro que recriou, de forma divertida, os recentes casos de censura política à comunicação social”, a “escola de samba da Abrigada”, com centenas de figurantes, e as bailarinas brasileiras desnudadas e pintadas.

No concurso entre os grupos de animação, o conjunto da Fundação António Aleixo, inspirado em Cármen Miranda, foi o vencedor, pelo que os seus elementos ganham um fim-se-semana em Londres. Os outros conjuntos premiados foram a Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, com a melhor coreografia e melhor traje, e o grupo Avatar, distinguido pela interacção com o público.

Ainda na nota de imprensa se afirma que “a autarquia de Loulé pretende retomar a antiga tradição, numa época em que os carros eram executados pela própria comunidade que se envolvia directamente no desfile e, nesse sentido, o ano de 2010 poderá significar um marco de viragem no Carnaval de Loulé”.

Oxalá! Para que tenhamos um Carnaval «nosso» e não uma má cópia importada do sambódromo do Rio.

5 comentários:

Valdo disse...

Eu acrescentava: uma má cópia e uma má crítica política. parcial, e tosca.

Anónimo disse...

Em que é que o Batão estará pensando?????

Anónimo disse...

Se venderam (o que duvido) 55 mil bilhetes fizeram 110 mil euros.
Se gastaram com os carros 400 mil, então foi um muito mau negócio.
Se ainda por cima estiveram 150 pessoas a trabalhar (quantos dias? e a quanto cada pessoa?)... tratou-se de um evento RUINOSO.

O pior é que foi um negócio ruinoso que não acrescentou qualquer prestígio a Loulé. Mais valia o carnaval de Alte ou da Cortelha. Nando

Anónimo disse...

Boas contas... só nos carros perderam 290 mil euros. Mais valia que dessem esses 290 mil ao Barranco do Velho

Anónimo disse...

Tantas contas mal feitas... Se estivessem melhor informados, basta ler as notícias da imprensa local, saberiam que o Carnaval é um investimento da autarquia para atrair turismo e não para dar lucro, até porque as receitas de bilheteira revertem sempre a favor de uma IPSS. Este ano reverteram a favor da Associação da Serra do Caldeirão. Não sejam tão maldizentes e informem-se melhor.