já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 28 de fevereiro de 2010

"O principal dever é a cooperação"

até que enfim: “responsabilidade e elevação
Imagem: foto recolhida no Diário de Notícias
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou há momentos, na TVI, que, actualmente, o “principal dever é a cooperação” entre o Governo da República e o Governo Regional madeirense.

Sobre a Lei das Finanças Regionais, Sócrates escusou-se introduzir qualquer polémica ou “questão política que possa prejudicar ou menorizar” o dever do Governo central, que é “estar ao lado do Governo Regional na recuperação de infra-estruturas na Madeira que são necessárias”.

Acrescentou que ambos os executivos “encontrarão soluções para ultrapassar todas as questões políticas que possam prejudicar a cooperação” (...) Este é um momento para haver soluções, não para haver recriminações nem disputas e todos os políticos têm sentido de Estado, sabem perceber bem que este momento exige o empenho de todos”.

Trata-se de um “sinal positivo” para Jardim: “O meu dever é esse, é emitir sinais positivos para o Governo Regional da Madeira, para que saiba que estamos ao seu lado para os ajudar na tarefa que têm pela frente”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto Jardim como Sócrates tem-se portado muito bem.
Será que Portugal (e a Madeira) ainda tem remédio?