já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 26 de maio de 2010

1ª pedra da Escola da Fonte Santa

ministra da educação presidiu à cerimónia
Imagem: A ministra da educação, na Fonte-Santa, em Quarteira (Foto de arquivo da CML)
A ministra da Educação, Isabel Alçada, presidiu, ontem, à cerimónia de lançamento da primeira pedra da escola da Fonte Santa, em Quarteira.

Na sua alocução, Isabel Alçada realçou a parceria do Ministério com as autarquias para o reforço do parque escolar do país e, referindo--- -se à escola da Fonte Santa, afirmou: “Esta será uma escola completa”.

O futuro estabelecimento de ensino será constituído por dois pisos com três salas para a educação pré-escolar e com oito salas para o primeiro ciclo de escolaridade, numa área de implantação de 4.006 metros quadrados.

No projecto, foi adoptado um modelo educativo que pretende criar um edifício que, mais do que uma escola, seja também um equipamento que sirva toda a comunidade da Fonte Santa, na vertente cultural e de lazer, com reflexos quer nos espaços interiores, quer com a criação de espaços destinados à comunidade.

O equipamento estará dotado de refeitório, salas polivalentes, bufete, biblioteca/informática, biblioteca/arquivo de documentação acessível à população, sala comunitária, bem como uma zona destinada à comunidade, horta pedagógica, campo de jogos descoberto e ginásio coberto que, quando utilizado pela comunidade, terá o acesso através de uma entrada independente, directa do exterior, o que permitirá o seu uso, sem interferir com as restantes zonas da escola.

O investimento está orçado em cerca de 4 milhões de euros, com o prazo de execução de um ano e meio.
.

Sem comentários: