já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alegre é, oficialmente, candidato

um socialista à espera dos socialistas
Imagem: caricatura de autor não identificado
Manuel Alegre apresentou formalmente a sua candidatura presidencial hoje, em Ponta Delgada.

Alegre disse que é uma candidatura “supra partidária, mas não neutra”, feita a “a pensar nas gerações mais novas, frequentemente acusadas de desinteresse pela política”.

Manuel Alegre fez questão de lembrar que é “republicano e laico”, mas salientou que não renega a sua família política de origem, saudando o PS “nas pessoas do presidente Almeida Santos e do secretário geral José Sócrates”.

Mas, por enquanto, o PS não tomou ainda posição. Sócrates marcou para a próxima segunda-feira, uma reunião do Secretariado Nacional, para discutir eleições presidenciais.
.

18 comentários:

P. Dias disse...

"Suprapartidária mas não neutra". Conversa da treta, e não passa disso mesmo, é enervante.

Anónimo disse...

Já votei uma vez em ti, não tenciono voltar a fazê-lo (desiludiste-me). Muito menos no Cavaco, por isso...

Meu contributo disse...

Portugal precisa de pessoas com outro estilo e forma de estar. Este tipo de politico que andou durante várias dezenas de anos , sentado na AR a ver a procissão passar e , a defender posições da Bandeira do Partido.Quem viveu e vive com chorudas reformas , era bom saber os Portugueses as reformas que tem.O tempo que esteve no exilio contou para a reforma, os Ex-combatentes ainda não têm essa lei aplicada.Por ter estado a fazer uns comentários na Radiodifusão , durante seis meses tem uma reforma de 3.680Euros.Qual o Portuguese que pode ter esta gratificação?Foi soldado (alferes) fugiu das Forças Armadas , mas podia não trair os companheiros que não poderam fugir........mas traiu talvez por isso foi condecorado no 10 Junho?Quer ser PR uma pessoa que desertou das Forças Armadas? Este tipo de gente faziam comentários das pessoas que estavam agarradas ao tacho ... e eles estão agarrados ao Panelão.Falta de coerencia e verticalidade e respeito pelos Portugueses que pagam impostos, só se vê este senhor em reuniões com jantaradas , e os Portugueses com fome e desemprego.

Anónimo disse...

Eu voto Alegre, pois trata-se de um grande português, com grande passado democrático. Chega de cinzentismo na presidência.

Marília disse...

presidente caçador??? Nunca!

Sofia Pato disse...

Bem depois de ler os comentários fiquei a perceber a razão pela qual o Sr. Cavaco Silva é o actual Presidente da República. Cada povo têm o que merece e o povo português infelizmente não merece mais que o aselha Acabado Silva, esta figura que a 20 anos para cá colonizou a mente do zé povinho... ser se inteligente é pecado neste país é se logo acusado de vaidoso, infelizmente os medíocres adoram cultivar a ignorância...

Anónimo disse...

Só se for o Portugal dos muto ricos. Foram sempre esses quem protegeu enquanto membro do PS, ao lado do "compagnon de route" e de outros, que desbarataram milhares de milhões a favor dos que "cavaram" deste País. E da sua função governativa em qualquer das áreas não deixou obra digna de registo. E se há registo é pela negativa. Mas há que reconhecer que está, sob esse aspecto, ao mesmo nível de outros que por lá passaram. Só que alguns desses outros, pelo menos, durante a sua vida construiram uma carreira profissional. Claro que poderá invocar que quando podia não havia ainda universidades que funcionassem ao Domingo!

Célia disse...

Continuo com esperança que ainda apareça alguem com capacidade para ser PR. Dos 3 conhecidos nada se aproveita.

Anónimo disse...

Manuel Alegre apresentou candidatura “suprapartidária, mas não neutra”. O que é isso?

P. Tavares

Anónimo disse...

Ja cansa ver sempre as mesmas retocadas caras com discursos de conveniencia.Cresci a ver estes gajos em grandes festancas e conivencias sempre do lado que lhe dava mais jeito para amealhar mais uns euros..Ja xega de ver estes palhacos de discurso mobilizador contra tudo e todos. Comecarei a respeitar a classe politica quando vier o primeiro dizer que renuncia a todas as reformas e mordomias que a politica no nosso Pais oferece a estes incapazes que na vida nada fizeram do que estar do lado certo a hora certa.Por isso caro Manel esta na hora de ires regar a tua hortita la para os lados de Águeda e deixares de enganar as pessoas com esses discursos da altura do PREC.

Estou cá para ver disse...

Alegre assumiu-se como alguém que dentro do PS seria resistente à ala mais à direita representada por Sócrates.
As suas ideias tornaram-no incómodo dentro do partido e simpático aos olhos da opinião publica descontente com a austeridade e tiques de autoritarismo do anterior governo PS.
No entanto, acabou por se mostrar conformado e cumplice da maioria das políticas socráticas e convenientemente calou-se quando deveria ter falado (provavelmente com a sedução de um apoio às presidenciais por parte do PS).
Vem agora dizer que não se vende e que defenderá o Estado Social de Direito.
Os eleitores estão certamente no direito de achar que não passa de poesia de Alegre.

Anónimo disse...

A candidatura de Alegre é uma soma de equivocos dos quais o candidato não consegue libertar-se.
Primeiro, Alegre não pode assumir-se como candidato de todos os portugueses e simultaneamente vestir a pele de "dono do regime".
Segundo, Alegre não pode candidatar-se em nome de uma suposta superioridade moral e depois vir pedir o apoio do PS de José Sócrates.
Terceiro, Alegre apresenta-se como um Presidente com programa e depois critica Cavaco Silva de ingerência na área de competência do Governo.
Quarto, Alegre não se decide entre o discurso da pluralidade e a condenação do divisionismo de outras candidaturas na sua área política.

P.T. disse...

Ó senhor Manuel deixe lá isso...
Vá caçar, escreva uns poemas, usufrua das suas reformas, dê palestras para os seus amigos mas deixe a politica por favor!
A sério, senhor Manuel deixe a politica...
Ainda ontem começou oficialmente e já disse o primeiro grande disparate " Portugal precisa de mim", a sério, acha mesmo?!!

Anónimo disse...

Manuel Alegre acaba de ser uma alegria para Cavaco. É verdade que os politicos não aprendem nada com os erros dos outros. Mário Soares teve uma derrota humilhante nas últimas Presidenciais, logo a seguir o PSD escolhe Manuela F. Leite e acaba no mesmo esgoto. Como se não bastasse as bases do PSD montram o caminho a seguir e elegem por uma maioria nunca dantes conseguida Pedro P. Coelho. Estes três exemplos são mais que elucidativos para fazer pensar qualquer ser mortal. Tudo isto traduzido quer dizer que o povo já está farto de velhos falando depressa e bem e chamando os bois pelo nome. Ainda não entenderam que são o probema e pensam que fazem parte da solução. É este o grande problema da politica portuguesa. A maior parte dos politicos em cena continuam a pensar como se estivessem em 74/75.

A.V.

Benfiquista disse...

Alegre é hoje uma espécie de tábua de salvação para Sócrates.
E Sócrates bem precisa de lhe dar a mão para não ser fustigado por uma certa esquerda - Bloco e Louçã á cabeça- num tempo em que se aproxima o fim da Comissão de Inquérito ao negócio da TVI/PT.
Alegre precisa dos votos do PS-para não cair num resultado eleitoral ridículo.E Sócrates precisa daquela auréola poética e de sonho-que Alegre representa- para branquear a sua responsabilidade(enquanto lºministro )nestes negócios escuros e que,provados, lhe encerram a carreira politica.
Soares´não vai neste jogo:
não perdoa a Alegre os ataques que faz ao PS e o facto de ter sido seu concorrente ás presidenciais e
não desculpa as asneiras de Sócrates que podem-perigosamente comprometer o PS e afastá-lo do poder por muitos e largos anos.

Fátima disse...

E porque não fazer uma análise a Cavaco Silva? Seria também uma boa Odisseia, para uma personagem que tem das maiores responsabilidades politicas na situação actual do País...pelas suas opções e não só. Entende este não só?...

C. Correia disse...

embora defendendo a maioria das posições do actual governo PS, nunca darei o meu voto a Manuel Alegre.

Anónimo disse...

Não votarei Alegre. O fulano foi um desertor e um traidor à Pátria e aos seus camaradas de armas.
Um fulano deste, moralmente, não tem o direito de ser candidato a PR.