já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Barracas abaixo; falta o resto

para a requalificação da zona a norte do porto
Hoje de manhã, a Câmara em peso (com excepção dos vereadores da oposição, como é hábito neste executivo) e outros elementos da autarquia estiveram presentes na demolição das duas últimas barracas do antigo bairro dos pescadores, e no realojamento de famílias no novo bloco habitacional na Abelheira.

Segundo a nota de imprensa difundida, isto significou “a erradicação total de barracas na cidade e, ao mesmo tempo, em termos urbanísticos e ambientais, um novo passo em frente para a requalificação da imagem da cidade, sobretudo naquele que era considerado como um dos ‘pontos negros’ de Quarteira, paredes-meias com Vilamoura”.

Ainda segundo a mesma nota, Seruca Emídio “lamentou o facto de ainda não ser possível a limpeza total desta zona, nomeadamente das casas onde os pescadores guardam os seus materiais de pesca. Tudo depende agora da entrada em funcionamento do novo equipamento de apoio ao Porto de Pesca, concluído há mais de um ano. Estamos a aguardar que seja aberta a possibilidade dos pescadores, com os seus apetrechos, deixarem os armazéns que aqui estão e instalarem-se dentro do Porto de Pesca. Essa obra está concluída há mais de um ano e não está a ser utilizada não sei porquê…”. Assim, a Câmara de Loulé fica “a aguardar que seja dada a possibilidade dos pescadores que têm os seus apetrechos, redes, tudo o que utilizam no mar e que estão nestas barracas, para passarem para o Porto de Pesca para deitarmos abaixo isto”.

O presidente da Câmara (re, poli) lembrou “que já está a ser elaborado o projecto escolhido por um júri no âmbito do Concurso Público de Ideias (…) para criar um passeio pedonal na continuação da Avenida Marginal até Vilamoura, levando a cabo a renaturalização de toda a área a sul da Vala Real, a criação de apoios de praia, zonas de lazer e construção do futuro Mercado do peixe e da fruta, junto do Porto de Pesca”.

E, (finalmente!) «confessou» que, “a norte da Vala Real, irá nascer um projecto hoteleiro”.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o que vão fazer é aquela merda de desenho que mostraram na praça do mar, o dr. seruca pode limpar as maos à parede.
Se os arquitetos da câmara não são capazes de fazer melhor do que deixarem um caminho de ervas, peçam ajuda ao Lourenço Anes porque esse concerteza é capáz de desenhar um passeio ribeirinho com arvores.
VOLTA VAIRINHOS ESTÁS PERDOADO. Estes tipos não entenderam como se pensa um calçadão.

J.M. Viegas

Anónimo disse...

A morte tem sempre uma desculpa. Agora dizem que não arranjam aquilo por causa dos armazéns. E os prédios abandonados meio construídos na Av.F. S. Carneiro? Esta câmara não é capaz de resolver nada????
Ah, sim, fez uma amostra de um skate-park que é um cochicho e vai inuugurar isso.

Líder disse...

Háááá!!!!... Os vereadores socialistas não descem a inaugurações de casas de ciganos?
Pudera. pois até o primeiro vereador dezistiu porque só servia para presidente.
Os outros que ficaram lá são só para fazerem número?
Era o que faltrava darem-se ao trabalho de aparecerem nas demolições de barracas! Ainda se fosse alguma festa se calhar não faltavam.
Que rica oposição!

Triky Triky disse...

ERRADICAÇÃO TOTAL DE BARRACAS?
Devo andar com alucinações,ainda esta manhã passei por lá e só dei por falta de duas,então e as outras?

Anónimo disse...

O Vairinhos voltar!!!! Nunca mais ele fique onde esta q n faz falta!!! Ele tb la esteve nada fez, ah desculpe fez dividas mtas dividas!!!!

Anónimo disse...

A mesma retro-escavadora que andou a destruir as barracas podia ir destruir também a parte ilegal dos armazéns da Vinilconsta.
Não concorda Sr. Presidente da Junta?