já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 11 de maio de 2010

Chegou o papa!

cavaco diz que estamos cheios de profundo fervor
O Presidente da República recebeu o papa, nos Jerónimos, com um discurso de boas-vindas centrado… na esperança que a visita de Bento XVI pode trazer ao país.
.
Cavaco Silva disse: “É com profundo júbilo que, em meu nome e em nome de todo o povo português, dou as boas vindas a Vossa Santida-de, no início de uma visita plena de significado para Portugal”.
.
Que manifeste o seu “profundo júbilo”, é lá com Cavaco Silva; agora que os portugueses sintam uma “profunda alegria e intenso fervor” por receber Joseph Ratzinger… é que não lembra aos diabos!

Não se confunda hospitalidade com fervor.

Portugal é, como o Presidente afirmou, um “país livre e plural”, -somos, por isso, um povo vocacionado para o reconhecimento do valor da diversidade”.

Mas reconhecer a diversidade significará, no entender de Cavaco Silva, que ficamos todos cheios de “profunda alegria e intenso fervor”?

Que esperar de um senhor que, num país onde a Justiça não funciona e onde os sacrifícios se pedem apenas aos que menos podem, afirma que o país “se rege pelos princípios da dignidade da pessoa humana, da justiça e da paz.”?

Delira, o senhor Presidente! - Um Presidente que espera que o papa “traga uma mensagem de esperança, em tempos de incerteza”!…
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Portugal não é um país laico???????

Paulo disse...

Espero que os milhares de adultos, espalhados pelo mundo, que em tempos foram abusados por padres da Igreja Católica, durmam bem esta noite e todas as noites nas quais não conseguem esquecer os tormentos que sofreram, ao longo de décadas, porque um Cardeal que presidia à Nova Inquisição da Igreja Católica decidiu que não valia a pena comunicar à justiça a existência de criminosos no seio da sua Igreja.

Que o sono lhe seja leve!!!

Jeronimo & o Lobo disse...

Juventude de fraca memória.

Serenata ao homem que escondeu crimes e, condescendente como é, enviou padrófilos contumazes "confessarem" crianças. Crianças que nem serenatas faziam.

Eram surdas-mudas !!!

Um jovem, mesmo que formatado pela igreja, ensinado como pensar, deveria saber que "comer" crianças não é propriamente o que lhe ensinaram ser o pecado da gula.

Adelaide Correia disse...

Espero que o nosso querido Papa, o Hóspede que tanto Honra Portugal, tenha uma Boa Noite! Parabéns, Juventude de Lisboa pela vossa Serenata.

Cátia - Sampa disse...

É gratificante saber que neste fórum tem a presença de um cristão sensato... Eu não consigo nutrir nenhuma simpatia pelo Papa, mas adoraria presenciar uma missa papal, os cânticos me inspiram muita paz...

M. Fernanda, Nitéroi-Brasil disse...

Porque é que a Igreja promove as desigualdades sociais?

Porque é que aquela gente teve direito a caderinha e lugar marcado na missa de Lisbôa, enquanto que outros tiveram que ficar sujeitos a ter ou não acesso a praça e de ter lugar em pé.

Será que isto é a igreja das igualdades sociais?

Anónimo disse...

ESPERO QUE O PAPA;ALERTE MAIS TODAS AS AUTORIDADES;E TODOS OS QUE ESTÃO LIGADOS A TUDO O QUE DIZ RESPEITO Á FÉ CATÓLICA E A TUDO QUE DMINA ESTE PODER DITO ESPIRITUAL;MAS QUE TAMBÉM DOMINAM ESTE PODER TEMPORAL;aqui quero lhes pedir;sim;para que façam ações e mais ações;que só ficarem em palavras;nas igrejas;e nos confessionários..E QUE OS POVOS EXCLUÍDOS E INJUSTIÇADOS;QUE DESDE A NASCEÇA;JÁ SÃO EXCLUÍDOS;AINDA NAS BARRIGAS DAS FUTURAS MÃES;POIS enquanto um país como é o nosso amamdo portugal;em que uma minoria;sempre se bancateou;com todas as nossas riquezas;e apenas o nosso povo assistíu a que uma minoria;que tudo se beneficiasse;e que a maioria do nosso povo;sempre lhe tenham sido negados;os princípios básicos de dignidade e de igualdade;em que tanto apregoam os teus padres e bispos e tu papa;nas tuas homílias...Já éw tempo;de pôr em prática;o que a religião defende em teoria..SE LÁ NO ALTAR DIZEIS;QUE SOMOS TODOS IRMÃOS..??E AFINAL PORQUÊ UMA MEIA DÚZIA DE ESPERTALHÕES VIVEM Á GRANDE E Á FRANCESA..??/ME RESPEONDA QUEM SOUBER..ATÉ QUANDO..??CUMPTS..

KANTIFLAS.

Trindade (Portimão) disse...

O mais alto índividuo da igreja a falar de economia e de politica! Só por aqui se vê a farsa que a igreja é, e não só, querem saber mais? Vejam e tirem as vossas próprias conclusões...

Anónimo disse...

Ao ver tanta sacanice
que os crentes fazem a Deus
talvez não seja tolice
ser mais ateu que os ateus

Ao ver tanta trafulhice
evocado o reino dos céus
eu acho que é uma burrice
acreditar que há um Deus

Dizem os da teologia
na sua infinita sabedoria
tendo o puder sobre tudo
porque deixa que na sacrestia
aja abuses e pedofilia
se ele é o maior do mundo

um descrente

Anónimo disse...

Quanto custou esta visita a um pais a quem pedem sacrificios ao pôvo????????
Uma vergonha!