já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 23 de maio de 2010

Todas as «scut» terão taxas

via do infante não escapará à regra
Segundo notícia da Lusa transcrita no «Correio da Manhã», o Governo está a criar todas as condições para introduzir até ao final do ano portagens nas restantes quatro auto-estradas sem custos para os utilizadores (Scut Interior Norte, beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve). A decisão visa eliminar os elevados encargos para o Estado, da ordem dos 700 milhões de euros anuais.

A primeira deste segundo lote de Scut poderá ser da Beira Litoral-Beira Alta, uma vez que a minuta de alteração ao contrato já foi aprovada em Conselho de Ministros.

Para já, a partir do dia 1 de Julho a circulação passa a ser paga nas concessões anunciadas em 2006 pelo então ministro Mário Lino: Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral.

Cresce a hipótese, portanto, que a Via do Infante passe a ter portagens, antes de concluídas as tão propaladas obras na 125.
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não era esta via que estava constitucionalmente "imune" a portagens devido á sua construção ter sido financiada exclusivamente por fundos comunitários? Em que ficamos então?

Anónimo disse...

tiram tudo aos algarvios, destruiram as suas belas terras para "constrirem turismo", tiram o dinheiro, e agora nem podem passear na sua bela regiao!

Anónimo disse...

Comecemos por colocar portagens nas pontes sobre o Rio Douro, de acesso ao Porto. Também se arrecadaria muita massa, não? Depois logo se pensa no Algarve. Há mais habitantes na zona Metrop. do Porto do que em todo o Algarve e Alentejo juntos! Aquelas pontes também foram pagas com os nossos impostos ou não?

Triky Triky disse...

Há uma coisa que me mete confusão:Se bem me lembro na altura da construção da Via do Infante foi dito que o dinheiro ali investido vinha da UE se assim foi a autoestrada já está paga,então vamos ter de a pagar outra vez?Ou foi a UE que pediu a massa de volta?Expliquem lá isto para ver se entendo.

Anónimo disse...

Se todos tem de pagar os algarvios eram mais que os outros??????
Ou à moralidade ou comem todos!!!!!

Anónimo disse...

E a requalificação da EN 125 é para quando? É só palavras!

Anónimo disse...

As comissões de utentes contra a introdução de portagens nas Scut (auto-estradas sem custo para o utilizador) Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto manifestam-se a partir de amanhã, realizando marchas lentas em dias diferentes.
Bora algarvios dum raio! Força nisso tb !

Anónimo disse...

A Via do Infante já está terminada? Fui a Sagres e não vi a Via.