já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia de festa na «Fundação»

com inauguração de «os meninos do aleixo»
O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, presidiu, ontem, à cerimónia oficial de inauguração da creche “Os Meninos do Aleixo”, no dia em que a Fundação António Aleixo festejou o seu 15º aniversário.

Esta creche, que passou a ser uma nova parte integrante do Centro Comunitário da Fundação António Aleixo. Tem capacidade para acolher 65 crianças, dos 3 aos 36 meses, constituindo, deste modo, uma das maiores em todo o país, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), e foi construída numa “parceria a três” entre Governo, Fundação António Aleixo e Câmara Municipal - um investimento total de 529 mil euros.

Na ocasião, Seruca Emídio afirmou que, para a instalação deste equipamento, a Câmara de Loulé deu “um passo em frente, quando era necessário que alguém assumisse a responsabilidade financeira [porque] tínhamos a consciência de que estávamos a ir ao encontro da justa aspiração da população da cidade de Quarteira e do concelho de Loulé”.

O presidente da autarquia, lembrando a intervenção da Câmara na área da primeira infância, e referindo-se à creche criada no Centro Social Autárquico de Loulé, afirmou: “Não sei se existem muitos municípios no país que tenham assumido esta responsabilidade de construção de creches. Mas nós fizemo-lo e da forma mais feliz”.

O secretário de Estado referiu também que, para além de “Os Meninos do Aleixo”, serão criadas também novas creches nas Pereiras de Quarteira, Salir, Tôr e, em Vale de Rãs, Loulé. Porque era dia de festa da Fundação António Aleixo, Silva Lopes, o presidente da instituição referiu que este momento constituía simultaneamente uma homenagem ao seu patrono, “um cidadão de Loulé e do mundo”.

Por fim, através dos seus pequenos utentes, foi a vez de a própria instituição mostrar um bocadinho do seu trabalho, com uma exibição do orfeão e da classe de bailado.
.

Sem comentários: