já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pesquisa petrolífera de M.Gordo a Quarteira

bota não quer lagosta temperada com petróleo
"É altamente preocupante que a Direcção Geral de Energia e Geolo-gia anuncie que os contratos de concessão para as Áreas Lagosta e Lagostim, do Deep Offshore 'Bacia do Algarve', já adjudicadas, deve- rão em breve ser assinados com as empresas Repsol Exploración e RWE Dea AG, em consórcio" - escreve,num comunicado de imprensa, o deputado do PSD Mendes Bota.

Diz Bota que há o risco de um possível desastre ambiental na -"Bacia do Algarve: Áreas Lagosta e Lagostim", idêntico à que ocorreu no Golfo do México.

Idêntico à que ocorreu no Golfo do México? Mas como é que um derrame de um eventual gás pode ser idêntico a um derrame de crude?

Oh, senhor Bota, não seria melhor ler uns dossiês antes de «botar faladura»? Veja lá isso, homem: é que o Deep Offshore 'Bacia do Algarve’ - uma área marítima fronteira que envolve todo o Parque Natural da Ria Formosa, desde Quarteira a Monte Gordo – só espera encontrar gás; mais nada.

Se bem que uns pocinhos de petróleo eram capazes de dar muito jeito a este país desprovido de recursos naturais.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

o bota tem cara de restaurado com crude!

Marta disse...

O capaxinho é dele?

Anónimo disse...

O deputado Bota anda preocupado com a violência sobre as mulheres e agora é sobre lagostins e lagostas?
Boa!

Anónimo disse...

Quero felicitar a tomada de posição do dr. Mendes Bota. Estando nos antípodas ideologicamente deste deputado, é a única voz forte que o Algarve tem para se fazer ouvir. O resto é paisagem. Há coisas da vida que não são de direita nem de esquerda, são do interesse de todos nós. Esta é uma delas. Não conheço em nenhum lado do mundo a modalidade de "turismo petrolifero". Parabéns ao dr. Bota.
João Martins

Anónimo disse...

Em petróleo devia ser ele lavado!

Anónimo disse...

O secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade escusou-se hoje a comentar a exigência feita pelo deputado algarvio do PSD para o Governo não assinar o contrato de exploração petrolífera ao largo do Algarve.

Ainda há quem ponha os patetas no seu lugar!

Triky Triky disse...

Desta vez parece-me que o Mendes Bota tem razão,vejam o que se está a passar no golfo do México,é isso que querem para o Algarve?Eu não!