já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 7 de maio de 2010

20 famílias realojadas em Quarteira

vereadora “sonha” dar casa a todos os ciganos
A nota de imprensa que a Câmara hoje difundiu refere que “após ter assistido à demolição das últimas barracas de famílias de etnia cigana junto à Igreja de S. Pedro do Mar, o executivo municipal entregou as chaves aos proprietários dos novos fogos de habitação social no Bairro da Abelheira”.

84 pessoas que residiam nessas barracas e também no bairro dos pescadores passam a usufruir de uma casa com condições de habitabilidade.

Foi então a vez de Teresa Menalha, vereadora social-democrata afirmar que “Penso que hoje é um dia de grande felicidade para os quarteirenses porque estamos, por um lado, a revitalizar uma zona que era já de si uma zona nobre e que agora será ainda mais nobre. E, por outro lado, estamos a transferir todos os que aqui ocupavam estes espaços, com condições menos seguras e de higiene e qualidade, para um conjunto habitacional que tem todas as condições do ponto de vista da modernidade e habitabilidade. Em Quarteira, em termos de habitação nos chamados bairro de lata, hoje é um ponto final, fica tudo erradicado”.

A vereadora concluiu: “penso que podemos tomar como uma obra de futuro o realojamento de todas as etnias. Esse é sempre o sonho de quem está no executivo e que tem naturalmente esse desiderato de conseguir dar condições não só às etnias ciganas…

Honni soit qui mal y pense !...
.

18 comentários:

Anónimo disse...

Já há ciganos a dizer que o elevador é muito pequeno: O burro não cabe lá dentro!
Vamos ver quanto tempo "todas as condições do ponto de vista da modernidade e habitabilidade" vão durar!
Propunha ainda que atribuíssem a este prédio a seguinte designação: EDIFICIO SERUCA EMIDIO, para mais tarde recordar. Será que têm esta coragem?????

E.T. disse...

Eu estou MUITO feliz!
O cigano que vende no mercado e passa as tardea na pastelaria ao pé da igreja recebeu uma casa nova de 3 assoalhados.
Eu trabalho desde os 15 anos e moro num t1 alugado por 400 euros.
Viva a democracia do Dr. Emídio.
Nunca mais voto na puta da vida!

Mauro disse...

Acabam com os bairros da lata? Vamos ver quanto tempo! E os desgraçados que moram encostados aos armazéns dos aprestos?????
Ah, pois, os ciganos já votam!

Anónimo disse...

Coitadinha da Vereadora Teresa Menalha! Não me lembro de a ter visto fazer bem a ninguém com o dinheiro dela.
Mas até sonha com dar cazinhas aos ciganos!
Hipócritas !

J. Fernando disse...

Vou deixar de trabalhar e pedir rsi e uma casinha da camara. Pode ser que assim consiga também comprar um renault laguna como um que costuma estar estacionado há noite no bairro dos ciganos ao pé da igreja.

Anónimo disse...

Só uma questão simples: o 25 de Abril de 74 serviu para que fim ?

Júlio disse...

Agora pergunto eu, que felizmente tenho trabalho e pago as minhas contribuições para as Finanças e Segurança Social: Será justo o Estado (todos nós) pagarmos um subsidio de desemprego ou de reinserção mínima quando ao lado existem empresas que precisam de trabalhadores e estes não aparecem?

Conceição Lages, Portimão disse...

Pode ser que o povo, definitivamente, acorde da letargia...
Quem não trabalha é premiado!

Anónimo disse...

É tão fácil gerir bem, começando por cada UM, passando pela FAMÍLIA e chegando à NAÇÃO!!! Depois de 74, isto tem-se tornado cada vez mais difícil de conseguir, porque as RATAZANAS são muitas e não valem nada! Reflitamos no que os médicos responderam: o Senhor Presidente da República, também tem muitas "reformas" e ainda aufere como Presidente. Não serão os políticos, os parapoliticos, os ex-políticos e as suas filharadas que estão a dar cabo da Nação?!

JF disse...

Cada vez este pais mete mais nojo.Viva a injustica !!

Vagabundagem! disse...

Ouvi dizer que há uma pastelaria a reclamar com a saída dos ciganos das barracas onde moravam. E agora perguntam eles (pastelaria) a quem vão vender os tabuleiros de bolos, os salgados e os sumos naturais de laranja, que eles (ciganos) “comiam” e “bebiam” após o jantar, diariamente, com o dinheiro do RSI?
A vida está boa é para os ciganos. Desde o político até ao cigano mais rasca.
Que trabalhem os burros (nós)!

Cadê o burro? disse...

Já repararam que na foto quem está mais triste são os ciganos?
Sabem porquê? Ao que dizem, estão descontentes porque o T3 que receberam é pequeno, não chega para tantos filhos. Os filhos não vão poder ter um quarto para cada um.
E então estão num grande dilema: se por um lado os quartos são insuficientes e a Câmara na tem apartamentos maiores (não têm T5), vão ter que se apertar um pouco.
Por outro lado, ter menos filhos não pode ser. Senão, como podem enganar os tolos do Estado (todos nós) para receber mais de Abonos de família, de Rendimento mínimo, de licença pré-natal, de maternidade social, de licença parental….
O descontentamento, ao que dizem, tem que ver com a falta de garagens. Onde vão guardar os Audis, os BMWs, os Mercedes?
Realmente Dr. Cigano, o Dr. tem toda a razão. Não queira um apartamento tão pequeno e sem garagem. EXIJA antes uma vivenda em Vilamoura, em Vale do Lobo ou quem sabe na Quinta do Lago!?

Anónimo disse...

Toma lá a chavinha e lembra-te que é preciso votar no ppd

Anónimo disse...

Já pedi para ser cigano
não me quiseram aceitar
mandaram-me fazer um exame
tinha que aprender a...ar

Procuraram-me se sabia trabalhar
sei trabalhar com uma enxada
assim não podemos aceitar
o cigano não pode fazer nada

Sempre tenho trabalhado
desde há muitos muitos anos
vejo o futuro ensombrado
e sinto-me descriminado
por não ser como os ciganos

tou-te-vendo

Anónimo disse...

Ai Ai, até dói!
cada vez são mais, com o crescimento diferenciado entre ciganos e população não cigana, por este andar não vamos ter capacidade financeira para construir habitações sociais e pagar a quantidade de subsídio que este estado Social quer manter

viva o Gipsy-BOOM
Vivam os Ciganos
Vivam os ladrões de cobre
Vivam os sucateiros
Vivam os que trabalham para o regime social
mas principalmente vivam e muito os que vivem deles

E que tal revoltarem-se e manifestarem-se?,
...há pois quem cala consente!
e a culpa não é dos ciganos, é de quem os ouve e não os põe na linha como deveriam.

já viram algum trabalhar e contribuir para o bem comum?,

Estado Social. Viva!

Xenofobia é crime! não se manifestem pois podem ser considerados Xenófobos!

mas e que tal reclamar pelas rendas sociais que os nossos "amigos" não irão pagar pois não há armazéns para arrecadar a roupa de sapatos das feiras e os "fardos" e os Mercedes, e uns toldos para montar a barraca na rua

Viva a segurança Social
Viva o Batão

Vivam os parvalhões

Anónimo disse...

Concordo com a proposta de que seja colocada a lápide no prédio com a indicção de " Prédio Dr. Seruca Emidio " para mais tarde recordar .
O homem é solidário , pois há alguem mais cigano do que ele ?
Os burros que trabalhem e vivam sem condições e quando não poderem pagar os emprestimos os bancos que vendam os apartamentos que compraram com o seu suor !
Para esta realidade nem Seruca nem Teresa Menalha se preocupam !

Anónimo disse...

então e para os que dormem na rodoviaria á noite?

Anónimo disse...

Em frente aos Bombeiros num banco de jardim dorme um Sr sem as 2 pernas de verão e inverno, será que precisa dum barraca? não tem direito a casa não é cigano. ou estou enganado