já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Para que serve a agenda da ERTA?

incompetência e inutilidade
Mês após mês, recebemos a agenda de eventos culturais e desportivos emitida pela ERTA.

Há alguns anos, quando a ERTA era «apenas» a RTA, a agenda era um auxiliar precioso não só para apoio à imprensa regional mas até às agências de viagens e demais agentes do turismo algarvio.

Mas esse instrumento tem vindo a perder qualidade, a ponto de «esquecer» importantes eventos.

Tomemos, como exemplo, a agenda que a ERTA divulgou para o mês de Junho:

Para todo o concelho de Loulé, refere:

Concerto de piano, no dia 30/Junho, em Almancil;
Exposição de pintura até 24 de Junho, em Almancil;
Exposição (não se sabe de quê), a partir de 23 Junho, no Convento E.Santo, em Loulé;
Festival MED, de 23 a 26 de Junho, em Loulé; e
Concurso de Saltos, de 18 a 20 de Junho, (além dos espectáculos do casino), em Vilamoura.

Mais nada!

Não refere sequer as Marchas de Quarteira? – perguntarão os leitores.

Não! O Turismo do Algarve fala das marchas populares de: Albufeira, Portimão, Faro, Olhos de Água, Alvor, Mexilhoeira Grande, Chinicato e… Giões!...

Quarteira? Hum… Não conhecem!

Agora pergunto eu: Não se diz que é preciso acabar com instituições que se não justificam? Então, não se pode acabar com tanta incompetência?
.

6 comentários:

Anónimo disse...

ola bom dia as marchas de Quarteira NAO SAO FALADAS PORQUE NEM SEQUER a camara se esta importando e uma vergonha o que se esta a passar a camara quer dar o restante do dinheiro no dia 15 de junho depois das marchas sairem para rua por isso nao admira que a ERTA nao fale ty como foi dito no ano passado ja passou ha historia porque ja nao sao preciso votos ,.ate ja por hoje.

Anónimo disse...

garantiram-me que este ano não vai haver marchas não sei se será verdade! O motivo é o seginte a junta e a Câmara estão-se nas encolhas e não dão o guito ora como os bancos cortaram o crédito e as lojas das roupas não vendem fiado,não há as marchas populares em Quarteira neste ano da graça de 2010. Ano este tão mau que não há eleições! mas veio o Papa podia haver uma aberturazita das vacances.

Anónimo disse...

As marchas de Quarteira sempre comunicaram esse evento para a RTA. Reclamaram durante alguns anos um pequeno subsidio sem sucesso, pelo que deixaram a partir de 2008 de comunicar com quem nem se dignava responder ás cartas. Mesmo assim, reforço a opinião do articulista e acrescento que este fenomeno é comum a muitos outros organismos. As coisas só são faladas para quem tem "amigos" ou compadrios nesses serviços. As Marchas de Quarteira nada devem representar para esses Srs. do Turismo, mas elas já atingiram um estatuto que que se estão igualmente pouco importando com esses senhores. Fiquem-se pelos Allgarve's porque encher os bolsos a estrangeiros é que é "coltura".

Triky Triky disse...

Querem um conselho?Mudem o nome à coisa.passem a chamá-las de marchas de Vilamoura e vão ver que não falta publicidade e dinheiro ou ainda não repararam nisso?Dou um exemplo;Aquashow onde é?Vilamoura|Vila Sol?Vilamoura|Até na autoestrada quem vem de poente a placa diz Vilamoura.Já agora aproveitavam a embalagem e mudavam a freguesia para Vilamoura jà que em Quarteira me parece que a única coisa que administra é o cemitério.

Mom, mas que raio! disse...

Atão na havia uma vereadora que trabalha no Turismo? Na diziam que ela era de Quarteira? Ela na sabe que há marchas em Quarteira?

E. Brito disse...

Pois, marchas de Vilamoura, se calhar a vereadora Maria de Fátima Quirino era capás de se preocupar em mandar essa noticia mas como são de Quarteira ela não sabe não é?