já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Realojamento em habitação social

irão acabar as barracas em quarteira?
Imagem: O edifício de habitação social a que se refere este post
Numa nota de imprensa um tanto confusa, a Câmara informa que vai realojar “20 famílias residentes no ‘Bairro dos Pescadores’, em Quarteira, nos novos fogos de habitação social da Abelheira”.

Ainda segundo a mesma nota, numa operação que classificaríamos de «show-off», “o executivo municipal, acompanhado de técnicos da autarquia, vai estar [no dia 7], no 'Bairro dos Pescadores' para proce-der à demolição de quatro barracas da comunidade cigana e duas barracas do 'Bairro dos Pescadores', no antigo bairro da lata junto ao Porto de Pesca de Quarteira”, a que se segue a entrega das chaves das novas habitações no “Edifício das Amendoeiras é constituído por 20 fogos de habitação social, 13 dos quais destinados a apartamentos T3, 6 a apartamentos T2 e 1 apartamento T4”. A dúvida que nos assalta é esta: afinal, onde estão essas famílias de etnia cigana no bairro dos pescadores?

Não parece que há aqui qualquer coisa mal explicada? É que no dito «Bairro dos Pescadores» apenas duas casas se encontram habitadas… E não é por ciganos.
.

8 comentários:

Rui disse...

Os ciganos têm T3 e T4 !!!! Belo!
Eu que trabalho seis dias por semana, vejo-me à rasca para pagar a renda dum T2 mais velho que a sarna com uma casa de banho que é uma vergonha do século 19, e nem ganho rendimento social!
A vida está para os malandros.

Joaquim S. disse...

Estou cheio de mau humor e muito péssimista quando se fala do ir acabar com as barracas do dito Bairro da Lata em Quarteira! Quantas vezes nestes ultimos anos esse anúncio já foi feito aos Qurteirenses?
Lembrem-se que Quarteira já não é o centro da ecónomia do concelho,varia muito entre Salir ou Alte, é de acordo com os petiscos a servir durante as festas que dão aos mamões.
Quando as consentrações são de pessoas com a cabeça no devido lugar (acima do pescoço logo depois do ombro)tanto os convidados como os anfitrões devem circular conversar uns com os outros e não feitos baratas tontas sem olhar á merda que corre a céu aberto na Vala Real como em toda a envolvente da nossa vergonha.
Nestas paradas depois de ingerirem tantos bolos da Rua Vasco da Gama até poderá ser fatal para alguns e os cães gatos e ratos serão os primeiros a fugir daqui.

Triky Triky disse...

Efectivamente que eu saiba só há duas famílias a residir no"bairro dos pescadores"a grande maioria são arrecadações de aprestos marítimos, não vejo onde a câmara vai descobrir vinte barracas para demolir sem ter onde alojar os pescadores visto que;as instalações portuárias continuam sem solução à vista.A não ser que a câmara tenha resolvido abrir os cordões à bolsa e pagar para que as barracas sejam esvaziadas tal como os respectivos ocupantes reclamam.

Cardoso disse...

São os beneficiários! Pois, e eu e muitos outros somos os desbeneficiários que descontamos para que a malangragem tenha T3 por 5 euros por mês!
Vivo em casa dos sogros porque se tivesse de pagar renda não tinhamos dinheiro para comer. E, Graças a Deus tenho trabalho 5 dias e meio por semana!

Anónimo disse...

Ciganagem, a festa nunca mais acaba!..

Anónimo disse...

Vai ser muito mau para os cafés e similares, visto que é lá que os beneficiários do RSI passam as tardes. De manhã estão a dormir. E agora então, em casa nova!!!!!

Anónimo disse...

epá,assim nao,logo agora q vinha aí o verao e ja tava de ferias marcadas,namorada arranjada e alto calculo para o bronze...........vao me cortar os subsidios????"...............vou aderir á greve.....
E não tenho direito a uma casinha paga pela camara???

Anónimo disse...

nao ofendi ninguem no meu comentario e não foi publicado? why not?