já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 29 de maio de 2010

«Algarve Seguro»

policiamento de proximidade e georreferenciação
Na cerimónia de apresentação do projecto «Algarve Seguro», o ministro Rui Pereira afirmou ontem, no Governo Civil de Faro, que o Governo considera que a região algarvia tem um "interesse estratégico para o turismo português" e que, por essa razão, foi escolhida como a região piloto para aplicar este programa.

"Prometemos lançar no Algarve um dispositivo inovador em matéria de segurança, policiamento de proximidade e envolvimento da comunidade, porque é uma região que coloca problemas de segurança especiais [dispersão de moradias existentes e população flutuante no verão]" - disse o ministro.

O «Algarve Seguro», que arrancará em Julho, disporá de uma plataforma de georreferenciação, leitura automática de matrículas falsas e detecção de veículos roubados, ligação das centrais de alarmes privados às forças policiais, aumento do número de câmaras móveis e a introdução de câmaras fixas em locais estratégicos de circulação.

225 veículos das forças de segurança - GNR e PSP - passarão a ser georreferenciados em permanência para se saber onde está cada viatura policial e para acorrerem mais rapidamente a qualquer problema de ordem pública ou a qualquer ocorrência criminal.

"A segurança é um caminho sem fim", disse Rui Pereira, que acredita que a região ficará mais segura e que tanto os cidadãos residentes como os turistas "passam a estar mais protegidos”.

Terá razão senhor ministro: a segurança pode ser um caminho sem fim. Mas o que esperamos de si é que encontre para a insegurança um caminho com fim!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois, pois... segurança onde? nas rotundas a ver os livretes dos automóveis e o papel do seguro??????