já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quarteira cresce, cresce, cresce…

cresce… e “renaturaliza-se”
Pois é verdade; os acontecimentos correm tão depressa em Quarteira que, às vezes, os quarteirenses nem dão por elas.

É o caso do «nascimento» de uma nova freguesia dentro da freguesia. Não, não se trata de Vilamoura (ainda que alguns entendam que, quando a freguesia de Quarteira for elevada à categoria de concelho, deverá ser criada a freguesia de Vilamoura).

A grande novidade é a nova “Freguesia de S. Pedro do Mar”. Não acreditam? Então leiam o que Isa Barros escreveu na última edição online do jornal «Carteia»:

O final das barracas em Quarteira parece estar à vista, mas ainda não foi desta que foi de vez. O executivo louletano demoliu 17 barracas no Bairro dos Pescadores e na freguesia de São Pedro do Mar e realojou cerca de 20 famílias nos novos fogos de habitação social da Abelheira. Frente de mar vai ser renaturalizada”.

Quanto à “renaturalização” da “frente de mar”, estamos curiosos para saber que raio de conceito terá inventado, desta vez a Câmara de Loulé.

Ou tudo terá sido, apenas, uma invenção da Isa Barros e do «Carteia»?
.

14 comentários:

Anónimo disse...

Só grandes cromos!

Anónimo disse...

Mas onde é que a moça (suponho que seja moça) terá visto 17 barracas derrubadas???????
Não há dúvida que o Seruca tem muitos altifalantes!!!!!
que eu saiba, derrubou duas barracas na vala real e três ao pé do pavilhão (ou duas e meia, melhor dizendo) e mais uma ao pé da igreja!
17 barracas paga quanto para publicidade no Carteia????

Carapau Alimado disse...

Ora, se não eram 17 barracas eram 5 casebres e umas cabanas de lata, cartão e plasticos. Vale a pena zangares-te por isso ó anónimo?
Deixa lá fazerem propaganda no Carteia, agora têm de limpar a cara depois da campanha descaraca que fizeram para apoiar o Joaquim Vairinhos e o Ezequiel!
Agora devem estar lixados com a falta de propaganda da câmara....

Bruxo!

Anónimo disse...

Quando o jornalismo não se assume como absolutamente imparcial corre alguns riscos, sobretudo aos olhos do público.

Castiço disse...

Não sou dos alinhados com esta câmara nem com esta junta mas dá-me um goso do carago quando vejo camelos a circular de boca aberta e nariz no ar a olhar pró muro das lamentações no novo Centro Autárquico de Quarteira.
Isso sim é pregrinação genuina!!!

Castiço

Anónimo disse...

Esse Vaz Santos do Carteia é um vendido que só pensa em $$$$$ !
Virou-se para o JV pensando que ele ia ganhar e deu graxa até chatear por um jeito qualquer que o Batão não lhe fez. O Carteia, antes disso foi outro lacaio do PSD na câmara.

Amélia disse...

É o nível dos jornalistas que se formam na UA !!!!!
Rssssss rssss rssss

Anónimo disse...

Ajudem a limpar Quarteira. Só se entrega casas a c.... e outros, as pessoas que trabalharam uma vida inteira hoje vivem em casas só de fachada por dentro é pior que barracas. e não têm audi e bmw. O que os politicos fazem pelo voto.

Helena disse...

Isso é um jornal? pensava que era papel para embrulhar o peixe do mercado!
É o Carteia em Quarteia e o Voz de Loulé em Loulé que são a VERGONHA da imprensa regional, com aquele pasquim do Voz de Quarteira que nem se sabe o que é, feito por um carapauzinho seco que só sabe copiar...´
O Concelho está muito bem servido de jornais, não haja dúvidas?...

Dario disse...

Carteia, Voz de Loulé e Jornal de Quarteira.......... são JORNAIS??????????
Ñão brinquem com coisas sérias.

PASQUINS JÁ É ELOGIO!

Anónimo disse...

O comentário feito em jeito de interrogação pelo Lourenço Anes mostra desconsideração profissional pela “moça” jornalista.

O direito à opinião é livre, mas isso não lhe confere legitimidade, nem a si nem a quem quer que seja, de colocar em causa o meu bom nome profissional.

A legitima oposição às politicas da câmara de Loulé é uma coisa, o jornalismo é outra. A insinuação formulada no post, assim como em alguns dos comentários, são reveladores de quem, por ignorância ou má fé, confunde ou desconhece o papel que cabe a um profissional da comunicação social.

Lamento que este tipo de comentários, insinuações e afins sejam feitos por pessoas que não têm coragem de dar a cara. É lamentável ver o que estes senhores fazem com a liberdade de opinião que a democracia lhes permite.

Aproveito a ocasião para pedir as mais sinceras desculpas a todos aqueles que sentiram profundamente ofendidos com o 'incidente' da “moça” jornalista ao fazer “nascer” uma nova freguesia em Quarteira. Além do mais, segundo sabe o Jornal Carteia, a freguesia de São Pedro do Mar está contemplada no projecto de Quarteira a concelho, ou não?!

Mais ainda, deixo aqui um desafio: Não quer o Lourenço Anes aparecer no Jornal Carteia, aquele que segundo a 'Helena' só serve para embrulhar peixe do mercado, para fazermos uma troca de ideias cara a cara?

Isa Barros

Lourenço Anes disse...

Isa Barros:

O meu desafio, para si, é diferente e dividido em várias partes:

Primeira: desafio-a a mostrar-me onde a trato com desrespeito ou a trato por «moça»:

Segunda: desafio-a a mostrar onde ponho em causa o seu «bom nome profissional»;

Terceira: desafio-a a mostrar onde é que a sua notícia significa que conhece o papel que cabe a um profissional da comunicação social.

Porque, efectivamente, não na notícia em causa - que só revela distracção ou ignorância, mas não desconhecimento das regras da sua profissão - mas neste seu comentário onde, efectivamente, confunde o conceito de jornalismo com o significado de opinião.

Como cidadão, o jornalista tem o direito à sua opinião; como comentador, analista ou cronista, também.

Como cidadão, tem o direito de defender a criação das freguesias que quiser, onde quiser e com os fundamentos ou infundamentos que quiser.

Mas o principal dever do jornalista é transmitir a verdade, com rigor e precisão, de uma forma neutra e imparcial. Ou nunca lhe disseram isso na Universidade? Se não lhe explicaram isso, lamento-o por si e pelos professores que se esqueceram de lho explicar. Mesmo assim, recomendo-lhe que dê uma vista de olhos ao código deontológico…

Quanto ao seu “desafio”, o mínimo que posso dizer é que raia o ridículo. Por que carga de água iria eu ao seu jornal ter uma “troca de ideias cara a cara” consigo?

De resto, se precisa de trocar ideias comigo (não sei porquê), porque não aproveitou quando há dias esteve no meu estabelecimento? Ou acha-se com prerrogativas para «chamar» à sua presença aqueles com quem quer trocar de ideias?

D. Isa: não lhe dou conselhos; mas sempre lhe digo que uma das específicidades do jornalista deve ser o bom senso e saber aceitar as críticas, mesmo que estas sejam «descabeladas» e provenham de comentadores anónimos. E usá-las para evitar erros futuros.

Cumprimentos.

L.A.

Cadeirão da Vasco da Gama disse...

Os gajos da Carteia já mudaram o texto!!!!!
Oh Lourenço, roubaram-nos a freguesia nova, outra vez !!!!!!

Anónimo disse...

É VERDADE !!!!! MUDARAM AQUILO !!!!! VÃOJÁ PEDIR A ESSA ISA BARROS (QUE PARECE QUE NÃO GOSTA DE SER MOÇA) QUE NOS DEVOLVA A FREGUESIA DE SAO PEDRO DO MAR !!!! QUEREMOS A FREGUESIA DE SAO PEDRO DO MAR !!!!

LOL LOL