já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De surpresa em surpresa…

instalação do ikea em loulé partiu de ministro ps
A vereadora Hortense Morgado, eleita pelo PS, é autora dum blogue em que regista alguns aspectos das reuniões de Câmara; uma iniciativa pessoal que se reveste do particular interesse de revelar a sua posição perante o executivo.

No seu post mais recente que intitula: «Presidente fez uma revelação surpreendente», Hortense Morgado escreve:

“ (…) Dado que se tratava de uma reunião aberta ao público, naturalmente, os defensores desta linha de ‘pensamento político’ procuraram demonstrar que o poder económico (IKEA) impôs os seus argumentos e chantagem ao poder político (executivo da CML), que ‘cedeu à chantagem’.

O que ninguém contaria, porém, era com a revelação que o Presidente da Câmara tinha na manga, quando, perante todos os presentes anunciou que a sugestão de instalar o Grupo IKEA no concelho partiu da iniciativa do então Ministro da Economia do Governo de Sócrates, Dr. Manuel Pinho (…)”.

Convenhamos que, realmente, se trata de uma surpresa e faz-nos começar a entender as razões da atribuição da medalha da cidade àquele ex-ministro socialista.

Mas este post acaba por nos transmitir outras situações surpreendentes: como escrevemos, no passado dia 21, o PS de Loulé deu uma conferência de imprensa que o jornal «Região Sul» e posteriormente alguns outros órgãos da imprensa regional relataram, dando a saber que os socialistas alinhavam com o argumento dos que afirmam que “o poder económico (IKEA) impôs os seus argumentos e chantagem ao poder político (executivo da CML), que ‘cedeu à chantagem’”.

Trocado por miúdos, quer-nos parecer que os socialistas de Loulé, aparentemente estarão contra a linha do Governo que «ofereceu» ao executivo louletano, sem condições prévias, a possibilidade de instalação do IKEA no concelho.

É claro que nos poderão acusar de estarmos a jogar com as palavras. Mas não tanto como os próprios socialistas louletanos jogam, quando enviam uma nota de imprensa acompanhando uma declaração onde, sobre esta matéria, afirmam textualmente que "Pelas razões expostas os Vereadores do Partido Socialista votam contra.”

Ora, é a própria vereadora Hortense Morgado que, ainda no citado post, refere as razões por que votou... a favor.

Parece pois, que não é «bem» como o PS/Loulé afirma...

Se é esta a forma como o PS/Loulé pretende afirmar-se como uma alternativa credível…
..

20 comentários:

Anónimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiii que esta doeuuuuuuuuuuuuuu!

Anónimo disse...

Bem é esta a forma do PS falar verdade. São todos das escola do Pinócrates!
Quando não estão a mentir estão a dizder inverdadeds...
Haja Pachorra!

canso-me a rir disse...

É claro que este Faria aprendeu a lição com o mestre, enrolam as coisas e dizem as coisas de tal maneira que eles até são capazes de acreditar aque estão a dizer verdades.
É o redtrato, escritio e escarrado do PM!!!
Até no curso. Um é engenheiro com curso de domingo e este é advogado mas nao põi os pes no Tribunal,

A. disse...

Essa de ver os sucias a votarem contra a proposta do ministro ´de daquelas que val um poema!
Quem se deve aestar-se a rir é o Dr. Seruca Emidio.
Rialmente, agora já se percebe a medalha de ouro que ele deu ao Pinho dos corninhos.

Anónimo disse...

Só falta dizer a verdade que está escondida (mal escondida)
A verdade é que o PS está vendido ao Auchan-Teixeira-Apolónia & Cª.
E os montanheiros dos PS de Loulé nem percem nada.

A GUERRA É ESSA!

FERNANDA disse...

MAS SERÁ VERDADE O QUE DISSE O SERUCA?????
NO FIM ELE DEITOU FOI UMA VALENTE CASCA DE BANANA.

Anónimo disse...

Não conhecia o blog da vereadora nas acho muito bem eu gostei de tudo o que li e julgo que li tudo do principio ao fim. Se os do PS foram dizer que todos os vereadores votaram contra e isso é mentira acho muito mal.

Anónimo disse...

Hortense Morggado revela, mais uma vez,a sua total falta de solidariedade e de ética politica para com o partido que representa^, e pelo qual foi eleita, na Câmara Municipal de Loulé. Será que anda a preparar a sua adesão ao PSD. Não me admirava, já que na campamhã não andou a incentivar muitos quarteirenses a votarem no Zé Mendes (PSD) e afirmou, logo a seguir às eleições, que tinha integrado a lista do PS contra a sua vontante. Se assim foi deveria ter tido a ombridade politica de não aceitar sentar-se na bancada do PS. Com politicos como esses de Quarteira e o PS vão de pior a pior....

Anónimo disse...

A confrencia de imprensa do PS para dizerem estas coisas fez-me lembrar a outra confrência de imprensa que deram sobre um cartás do Vairinhos que uns putos tinham estragado. O diretor dessa confrência era o mesmo que deu esta agora. Quem não tem nada para dizer diz parvidades ou inventa-as.

E. Brito disse...

Mentir é hábito dos Socialistas é só verem o Sócrates............. Eu se fosse a D. Hortense punha os tipos em Tribunal. Isso não se faz.

EX-PS disse...

QUE GRANDES BRONCAS !!!!!

ENTÃO O MINISTRO DO PS OFERECEU O IKEA AO DR. SERUCA E AGORA OS PS QUEREM OBRIGAR O IKEA A COMPRAR AS TERRAS DA FABRICA DA CERVEJA???

DEPOIS O PS DISSE QUE A CCDR REPROVOU O SITIO E EU SEI QUE ISSO É MENTIRA PORQUE DISSE QUE A CML DEVIA FAZER O PDM A CONTAR COM ISSO E NO FIM DIZEM QUE TODOS OS VEREADORES VOTARAM CONTRA E DOIS É QUE VOTARAM CONTRA E OUTRO NÃO???

QUE FALTA DE HONESTIDADE. O SOCRASTES NÃO ERA CAPAZ DE FAZER MELHOR.

J. Viegas disse...

Tá um anónimo a dizer que não alinhar na mentira é falta de solidariedade?
Ah ganda Sócrates, que já fizestes escola!

Anónimo disse...

Eu logo vi que o Seruca não tinha iniciativa para atrair uma empresa como a IKEA para o Concelho!
Vá lá qude teve a honestidade de dizer que isso partiu do Manuel Pinho, dito Corninhos

R.T. disse...

Está-me cá a parecer que esse Victor Farias só está intressado em entrar no negócio.

Com um primeiro ministro metido no Freeport até as orelhas, como não se hade meter um cá de baixo nos negócios Aucham ou Teixeirinha, ou lá o que é??????????

Tudo gente séria num partido que mete Freeports, diplomas forjados, pedófilos na Casa Pia e sabe-se lá o que mais...........

Saúde!

Hortense Morgado disse...

A partir do momento que somos eleitos, a nossa solidariedade passa a ser para com os Munícipes, todos, sem excepção. É nosso dever zelar pelo bem comum e não pelo bem individual.

Essa foi e será sempre a minha posição.

E sempre que forem apresentadas propostas que possibilitem o "engrandecimento" do Concelho, que se apresentem como promissores factores de riqueza e crescimento, seja de que partido for, eu votarei a favor. A solidariedade eu só devo aos Munícipes do Concelho de Loulé.

Quanto ao resto das baboseiras, nem me vou dar ao trabalho de responder.

HM

Anónimo disse...

Parece qude esta notícia está a provocar DORES a muita gente Ahahahahahahahah !

Pinóooooooooocrates !!!!!

A. Neto disse...

Deixe-os ladrar, D. Hortense. Se eu fosse você nem me tinha dado ao trabalho de responder.
Continui com o seu trabalho e faça-o o melhor que seja capaz. Pela minha parte agradeço.

Da lista do PS à câmara eu só tinha confiança no Joaquim Vairinhos, no João Martins de Almancil e em Você.
O resto.... nem val a pena falar. Nem do Felizardo, nem dessa que namorou o Vairinhos e muito menos na rapaziada que compunha o resto do molho de brocolos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

QUE BARRACA ! Os PS votaram contra o projeto do ministro deles...

Anónimo disse...

Ainda a prossição vai no ADRO, muito iram saber em breve. O ex-ministro da economia Sr Pinho só andou a trabalhar para alguem que tem o escritório sediado na Av da Liberdade nº224, ele gosta tanto do Algarve que levou a RYDER CUP uma grande prova de golfe para um campo do alentejo que ainda não está feito isto é obra. nas negociatas não à PS ou PSD à ganancia pelo dinheiro. Tal como o campo de campismo de quarteira que foi vendido por milhões e agora foram comprar uns terrenos agricolas para lá o instalarem A 4 OU 5 KM DE QUARTEIRA, que lucros trás este negocio que ninguem do PS fala nele? foram os PS que trataram da negociata NÃO FOI SR ARQuitecto?

Mário Guerreiro disse...

Sempre solidário com quem defende a razão, a justiça e demonstra vontade em colocar as pessoas do concelho como beneficiários da estratégia viva e centro de decisões, pois serão elas que irão colher os frutos do que estão fazendo acontecer. Camarada Hortense, solidário e calado por enquanto.