já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Show cooking – sabe o que é?

coisas de chefs do allgarve-gourmet
Entre os próximos dias 1 e 5 de Setembro, 19 chefs (leia em português: cozinheiros) vão realizar espectáculos de show cooking (leia, em português, o que lhe der na gana) e aulas de cozinha, na 2ª edição do «Cataplana Experience» (leia em português: experiencias na cataplana).

Para além do pirosismo do vocabulário da estranja, o evento – segundo os promotores - pretende promover a cataplana, "um utensílio típico português da região do Algarve, com um enorme potencial e versatilidade”.

Durante 5 dias, o público poderá assistir a novas aplicações na utilização da cataplana (se não ficou enjoado das “travias” que foram apresentadas no ano passado.

São ainda os organizadores que garantem que “o Allgarve Gourmet pretende consolidar o Algarve como destino gastronómico, promover os produtos nacionais e divulgar os novos valores nacionais, fomentando o turismo enogastronómico". Nem mais! E para isso, o evento conta com o apoio do Turismo do Algarve e das câmaras de Portimão, Olhão e Loulé.

Por nós, esteja à vontade: na Marina de Vilamoura tem 5 dias para aprender a cozinhar pratos de que, provavelmente, nunca mais ouvirá falar.
::

Sem comentários: