já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dois novos guardas-nocturnos para Quarteira

a cidade conta já… com três agentes desarmados
O concelho de Loulé passará, a partir de hoje, a contar com mais (?) três guardas nocturnos; 1 para Almancil e 2 para Quarteira.

A Associação Sócio-Profissional dos Guardas-Nocturnos facultará a necessária formação para os novos guardas-nocturnos.

Quarteira passará, assim, a ter três «serenos» pois há já quase 3 anos que o concelho admitiu 3 guardas-nocturnos. Nessa altura, dois deles destinaram-se a Loulé e um para Quarteira – como oportunamente noticiámos.

Seria interessante saber qual o grau de eficácia destes agentes que poucos conhecem, poucos viram, poucos sabem que existem, e que eles próprios pouco poderão, com certeza fazer… se ainda estiverem ao serviço.
::

2 comentários:

(Associação Sócio-Profissional dos Guardas-Nocturnos) disse...

Exmos. Srs.

Informo que Quarteira tem desde as 24:00 do dia 4, 2 Guardas-Nocturnos.
No passado existiu um Guarda-Nocturno, que se demitiu.
A eficacia dos Guardas, irá verificar-se ao longo dos tempos, mas para isso è necessária a adesão aos serviços dos Guardas-Nocturnos, que têm como missão a segurança pública, que para o efeito andarão armados com arma de fogo, aerosol de defesa, aparelho de descargas electricas e cassetete, devidamente uniformizados e identificados, possuindo algemas, tornando assim os Guardas-Nocturnos agentes revestidos de autoridade derivado às funções que desempenham.
Os Guardas-Nocturnos entram ao serviço no posto da GNR de Quarteira, com quem têm comunicação via rádio.
Os Guardas-Nocturnos encontram-se durante a tarde em Quarteira na tentativa de angariar contribuintes, pois essa é a unica fonte de rendimento.
Poderão consultar o blogue doa Guardas-Nocturnos de Quarteira através do Link http://www.guardas nocturnos quarteira.blogspot.com/.
Para saberem mais sobre os Guardas-Nocturnos, o que são, o que fazem e a utilidade que os mesmos têm na segurança da comunidade, poderão consultar o nosso blogue, http://www.guardanocturno.blogspot.com/.
É tudo o que me cumpre expor.

Carlos Tendeiro, Presidente da Associação Sócio-Profissional dos Guardas-Nocturnos

Anónimo disse...

Já alguém reparou que desde que os Guardas entraram ao serviço, nunca mais houve noticias de assaltos durante a madrugada.
Se tal se dever pela presença dos mesmos, Bem Hajam!