já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A PT, os dividendos e os descaramentos

a responsabilidade e os sacrifícios dos salgados
Apesar da ingenuidade de Sócrates revelada na entrevista de anteon-tem à TVI, quando manifestou confiança em que os responsáveis da PT não iriam distribuir dividendos, fugindo assim à cobrança de impostos como o OE 2011 determinará, a verdade é que, ontem mesmo, ficámos a saber que a PT deverá pagar aos seus 15 principais accionistas os dividendos ainda antes de entrar em vigor o novo orçamento. Entre estes accionistas estão a CGD e o Banco Espírito Santo.

Ora, a concretizar-se esta operação, o Estado irá perder 260 milhões de euros, o que corresponde a cerca de metade do buraco criado na negociação do orçamento, a cedência do governo ao PSD.

Todos nós tivemos possibilidade de ver, há pouco mais de uma se-mana, uma procissão de banqueiros a correr de Teixeira dos Santos para Passos Coelho, pedindo-lhes sentido de responsabilidade, alertando-os para as suas obrigações pátrias. Todos pudemos ouvir Ricardo Salgado, o dono do Banco Espírito Santo, a «exigir» aos políticos o sentido de responsabilidade.

Não podemos dissociar essas imagens desta benesse que, entre outros, Ricardo Salgado (17 milhões?) irá receber, contribuindo à sua maneira, não para a resolução dos problemas do país, mas para o «bandarilhar», escapando ao pagamento dos impostos que lhes são devidos, e que todos nós, os «pequeninos», os pequenos empresári-os, os que trabalham por conta de outrem, os funcionários públicos, os pensionistas, não nos podemos escapar e até «aceitamos» com resignação.

Os Ricardos Salgados deste país, ao contrário, que pouco contribuem para o progresso do país, mas sabem e têm «armas» para dele tudo exigir, têm o seu ideal: o dinheiro. Incapazes de entender o signifi-cado de solidariedade, falam de «responsabilidade», de «dever», de «patriotismo».

Raios os partam! Abutres atirados à carniça! À carniça donde ainda escorre o sangue do sacrifício dos que menos podem.
*

6 comentários:

Jorge disse...

Quem vai travar todos estes OLIGARCAS que pululam na sociedade portuguesa e conduziram o país ao caos??????
Estes OLIGARCAS INCOMPETENTES, ricos em dinheiro, mas POBRES DE ESPIRITO E ANTI PORTUGUESES vão ENTERRAR PORTUGAL.
Não sei em que planeta estes "tarolas" vivem!!!!!
Os cidadãos quase na miséria e eles a jogarem ao monopolio......distribuindo dinheiros e mais dinheiros, benesses e mais benesses............
Desde já os meus parabens a estes OLIGARCAS, pois este "país" vai entrar em falência que rima com violência.

Mari disse...

Mas qual fuga aos impostos, até parece que os dividendos pagos este ano estão isentos, vão ser taxas com a percentagem deste ano e os que forem pagos para o ano será taxados á taxa de 2011, qual é a diferença, eles também fazem as coisas á medida deles

Anónimo disse...

Cambada de sangue sugas, não me refiro ao pagamento dos dividendos por isso é do direito de quem investe, mas é a altura do pagamento dos mesmo é feito que sabe a uma aplicação off-shore, pois não sofre o agravamento do imposto.

Super-rato disse...

Entao agora não utilizaram o direito de veto??? Cambada de hipócritas!

Çabastião! disse...

Bem vindos ao reino das participações cruzadas.... A Pt na Edp a EDp na Pt O Bcp nelas, elas nele!!! Querem impostos? Vão aos funcionários publicos...

Anónimo disse...

Alguém tinha duvidas?
Devem acreditar no Pai Natal.
Enfim, ingénuos.........................