Veio até ao Algarve à cata de novidades para o seu doutoramento, nas grutas que por aí não faltam; e o que é que havia de descobrir, segundo relata o «Observatório do Algarve»?
Nada mais nada menos que um litocampa mendesi, com cerca de três milímetros, que vive em grutas e cavernas, sem acesso à luz, e deverá existir desde há vários milhões de anos, sendo "evolutiva-mente um percursor (sic) dos insectos actuais".
O mais espantoso desta descoberta é que esta nova espécie algarvia não tem olhos nem asas.
O que a nossa investigadora ainda não sabe é que a sua descoberta vai muito mais longe que a dum simples insecto.
Sendo um bicharoco sem olhos nem asas, a Sofia descobriu o primeiro-ministro ideal para o nosso país.
Já tínhamos por aí alguns políticos de meia tigela, cavernícolas sem asas, ou seja, sem imaginação para voar (não é o caso de Bota que imagina sempre qualquer coisa para que os jornais falem nele); temos políticos sem olhos (pode ser o caso de Freitas que parece não ver as figuras que faz nem reconhece o óbvio). Já tínhamos muitos sem cérebro (mas isso é assunto para outra conversa). Agora sem olhos nem asas?!...
Só mesmo para dirigir o Governo de Portugal!
*
3 comentários:
Quanto à falta dde maça cinzenta, estamos conversados. Se tivessem alguma naquela bola que só lhes serve para enfiar o boné, eram bedm pagos para trabalhar nos privados.
Quem não val nada vai para políticos.
Para PR não pode ser????????
pior que não ter olhos (coitados dos cegos) nem ter asas (isto está cheio de anjinhos) é ter areia na caixa dos miolos.
Enviar um comentário