esquerda e direita com empate absoluto
Barómetro da Eurosondagem de Janeiro, para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, revela que PSD e CDS juntos têm 47,4%. O mesmo resultado que os partidos de esquerda somados.
Esta sondagem mostra que não é assim tão seguro que o PSD, com o CDS como parceiro, consiga voltar ao poder rapidamente caso se precipite uma crise política.
Os partidos liderados por Passos e Portas conseguem exactamente o mesmo resultado que PS, PCP e BE somados. Ou seja, um empate total.
Quanto à popularidade dos líderes políticos e instituições, a sondagem aponta para a perda de sete pontos de Cavaco Silva. Reflexo talvez do caso BPN, que dominou a pré-campanha.
Pronto, pronto... não batam mais no ceguinho, já ouvimos: as sondagens valem o que valem!...
*
5 comentários:
Claro. Mas é preciso ver que a partir dos 43% já é possível uma maioria parlamentar. Como o PS e o PCP nunca se entendem tá-se a ver uma maioria de direita quando o Cavaco mandar a bomba atómica.
Tal como os Ps, Os Psds andam ávidos pelos tachos...sobretudo aqueles que não fazem nada na vida além da politica...
cada vez se vê mais longe o fundo do túnel!
não va,os a lado nenhum. Nem com estes candidatos a presidentes nem com estes lideres para 1º ministros Estamos lixados
Quem recebe uma reforma pequena ou ganha o salário baixo nunca pode votar cavaco; metam isto na cabeça se fazem favor; a voçês próprios e ao País...tem que haver equilíbrio!!! o cavaco+ o passos coelho+ o paulo portas vâo dar cabo do resto... tem que ir para Presidente o M. Alegre para manter isto EQUILIBRADO senão é fome e miséria garantidas com o FMI e outras receitas do género.
Enviar um comentário