marginal de quarteira já sambou
Tirando o grupo de Olhos de Água, com as suas «lavadeiras» e, mesmo assim, sem a originalidade que trouxeram em 2009, o desfile de hoje na avenida não trouxe muito de novo.
O sol brilhou, abrindo um sorriso à cidade contra os dias gélidos que nos visitaram ultimamente.
Não esteve mal esta «abertura do Carnaval de Quarteira», ainda que nos parecesse que estavam menos no desfile, e menos mascarados espontâneos que no ano passado.
Mas, de ano para ano, crescem os espectadores, numa festa que é gratuita e menos artificial que a maior parte das congéneres por esse país fora, Loulé incluído.
Uma nota nostálgica para a «carreira» da Eva e um «obrigadinho, amigos», pelo já tradicional copinho de cerveja oferecido pelos caçadores.
5 comentários:
Assisti ao Carnaval de Quarteira no sábado e irei assistir aos outros dias também e acho que o carnaval de Quarteira de ano para ano tem vindo a "crescer", e isso está à vista de qualquer pessoa que vá lá assistir e vê a quantidade de espectadores que um carnaval "amador" recebe.
Felicito o calçadão de quarteira por postar esta noticia.
O Joquim Guerreiro já roubou o lugar ao nosso amigo Julio Cachola, mas é muito fraquinho o melhor é mandar acertar a cramalheira
Infelizmente tenho q concordar com a sua opinião. Tinha esperança que hoje, Domingo, as coisas fossem diferentes mas a chuva não nos deixou comprovar tal facto!
Queria deixar aqui o minha indignação com o que se passa nas nossas ruas todos os dias mas em especial nestes dias de maior afluência á nossa cidade!
"Os arrumadores de carros." Eu não tenho nada contra, nunca me fizeram algum mal, mas temos q admitir q intimida muitos dos nossos visitantes! Foi com muita vergonha que hoje vi um conhecido "arrumador de carros" a "perseguir", "chatear" os nossos visitantes que devido á chuva tiveram que deixar a nossa cidade e com o caos do trânsito não conseguiam abandonar o parque de estacinamento. As pessoas sentiam-se incomodadas, intimidadas com a sua abordagem agressiva a bater no vidro dos carros e a falar muito alto.
As nossas autoridades têm q fazer alguma coisa! Uma pessoa que venha passear até á nossa belissima cidade, e se dirigir até á nossa marginal, o que vê? Qual a primeira imagem? Os arrumadores a disputarem entre si o estacionamento dos carros, e não estou a falar de um ou dois chegam a ser muitos!!!
As pessoas andam com medo, andam assustadas e depois esta não é a melhor recepção! Olhemos para a cidade de Albufeira, mesmo aqui ao nosso lado! Isto não acontece...
Não queira sr. anónimo comparar Quarteira com Albufeira.
Albufeira tem dirigentes de grande nível em Quarteira temos jagunços servis dos corneis de Loulé.
Tem toda a razão. Os arrumadores são um grande mal da nossa cidade. Creio que se houvesse vontade politica, já teriam terminado com este problema.
Não sei qual a vantagem que o Zé e o Batão vêm nestes arrumadores?
Enviar um comentário