já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Se a rainha deveria ter sido a crise...

... quem imperou foi o frio e a chuva
Imagem: fragmento de foto da agência Lusa
Um ano de preparação, um orçamento de 400 mil euros, cerca de 150 pessoas ocupadas na decoração, e vem um frio desgraçado, um céu cinzento, uns borrifos primeiro e uma chuvarada a seguir a fazer as pessoas fugir a abrigarem-se… e lá se vai a festa do Carnaval de Loulé, uma hora depois de as «brasileiras pêladas» terem começado a tiritar.

Pois foi: a chuva obrigou a que o desfile terminasse antes do previsto, no primeiro dia de festa e, a manter-se a chuva e o mau tempo, os carros poderão não sair na segunda e na terça feira.

A televisão, que tinha vindo para uma emissão em directo, foi para o Mercado filmar o samba, e fazer as inevitáveis entrevistas. Toscas. Com Júlio Guerreiro, diletante, a repetir a mesma piada que já lhe escutáramos, da «providência cautelar contra a chuva». Cabotinismo obriga!...

E o corso, que a câmara anunciara ter como «rainha, a crise», e como tema, o «Mundo do espectáculo», lá teve de arrumar o carro da Moura Guedes transvestida de vítima, que o Palhó e o Cachola não explicaram se pertencia à «crise» ou ao «espectáculo»…

Quem ficou a perder foi quem seria beneficiário da festa deste ano: a Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão – que bem merecia receber um prémio chorudo a premiar o seu bem-fazer e a persistência dos seus dirigentes.
.

6 comentários:

Krá-tika disse...

ohhhh k pena....por isso k é verão no brasil na altura do carnaval pois eles é k percebem do assunto e não nós.

chegaaaa

Anónimo disse...

O que se assistiu ontem foi uma vergonha, o corso tinha terminado e continuavam a vender bilhetes , chulice

Anónimo disse...

400 mil euros???????
Dos nossos impostos?????
E perguntaram a quem se queria gastar tanto dinheiro???
150 trabalhadores da CML a trabalhar só para o Carnaval? O Cachola e o Palhó tiraram a sorte grande mas pelos vistos há muitas terminações!

Gozão disse...

A Moura Guedes estava melhor no boneco do carro do que é na TV!
O Palhó deve estar apaixonado por... «aquilo» !
LOL LOL

Anónimo disse...

Não vi nenhum carro sobre o Fujão do PS !!! Foi para o Brasil dançar no Carnaval de lá?

Anónimo disse...

O que tem que ser tem muita força, carnaval é no Brasil e nas cidades que tradicionalmente e culturalmente já brincam ao carnaval, não é nada desta porcaria que aqui fazem em Quarteira só para pavões aparecerem e prejudicar o carnaval de Loulé.Invejosos.