já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 21 de maio de 2010

BE exige que a Junta peça desculpa!

desrespeito por alunos e professores de quarteira?
A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda, de Loulé, divulgou a seguinte nota de imprensa, que contém graves acusações à Junta de Freguesia de Quarteira, que, a confirmarem-se as denún-cias,estas reflectem grave desconsideração por alunos e professores.

"A Junta de Freguesia de Quarteira convidou a Escola Secundária Laura Ayres para, na Praça do Mar, fazer uma exposição dos trabalhos e actividades desenvolvidas pelos seus alunos e professores.
A exposição, visando a inter-relação escola-meio, seria integrada nas comemorações do dia da cidade, tendo ficado destinados à escola os dias 10 e 11 de Maio (segunda e terça-feira).
Este calendário foi acordado entre a Junta de Freguesia e a escola, em reunião realizada na semana precedente. Entre cursos profissionais, grupos disciplinares e áreas de projecto, seriam necessários dezoito stands.
Depois de uma semana de grande empenho e entusiasmo, no dia 10 de Maio, pelas 8:30 horas, alunos, professores, encarregados de educação e funcionários estavam prontos para montar a exposição. Todavia, chegados ao local, na Praça do Mar, apenas quatro dos dezoito stands estavam montados.
Questionada a Junta sobre a ausência de stands para montar a exposição, esta começa por alijar responsabilidades para terceiros e, depois, por garantir que a montagem dos stands em falta estaria concluída ao final da tarde desse dia.
Considerando que a montagem dos stands apenas ficou concluída por volta das 19:00 horas e que a instalação da exposição só poderia ser feita na manhã do dia seguinte, restaria à escola apenas a tarde de terça-feira (11 de Maio) para o contacto com a população, pelo que a actividade acabou por ser cancelada.

Esta falha da Junta de Freguesia de Quarteira é grave, pois desrespeita o trabalho realizado por professores e alunos, em especial em escalões etários que necessitam de incentivo e não de desmobilização. "

E conclui a mesma nota :

"O BE considera que esta falha acontece porque o presidente da Junta não está em efectividade de funções, uma vez que é membro do gabinete de apoio ao presidente da Câmara, na situação de contratado por nomeação política.
Tal como alertámos em Outubro de 2009, no início deste mandato, além da incompatibilidade de funções no quadro da legislação, a ausência do presidente da Junta de Quarteira no desempenho das suas funções conduz também a falhas como esta, sendo por isso um desrespeito pelos cidadãos e cidadãs de Quarteira.

Exigimos à Junta o cabal esclarecimento da situação e a apresentação pública de um pedido de desculpas à Escola Secundária Laura Ayres, aos alunos e professores envolvidos e à população de Quarteira".

.

11 comentários:

Anónimo disse...

Devem ser mas é malucos! Toda a gente sabe que a exposição nã se fez por birra da directora da escola e agora quer um pedido de desculpa? Tá tude louque!

Anónimo disse...

E mais uma coisa: de quem era a responsabilidade da montagem dos stands? Acho que alguém sabe mais do que quer contar, no Bloco de Esquerda. Alguém viu professores, alunos, Encarregados de educação e funcionários às oito e meia na praça do mar?

Anónimo disse...

chegassem os alunos as 8, as 7 ou as 9, não haviam barracas para ninguem! Por isso nao fale.
foi um grande desrrespeito, porque os alunos perderam aulas de materia que podem projudicar os testes, para fazer trabalhos que nao foram deitados para o lixo.

Almirante A. Ferreira disse...

Aqui e mais uma vez fica demonstrada a falta de capacidade na gestão da coisa publica, imagem essa que tem sido dada ao longo dos mandatos pelo actual presidente. Não quero com isto dizer que se outro lá estivesse faria melhor.
Mas porque os cidadãos em Quarteira querem continuar a ser cegos e a não ver é que ele lá está.
É necessário acabar com este tipo de irresponsabilidades, uma cidade um concelho,um País so se desenvolve com educação e abertura ao saber e conhecimento, saude e bem estar social que deveria ser conseguido com base no respeito pela liberdade.É por esta e por outras que Quarteira continua a ser reconhecida no exterior como uma terra de marginais.

Anónimo disse...

Estes tipos que estão actualmente na Junta de Freguesia de Quarteira não têem, nunca tiveram e nunca irão ter respeito pela oposição. Como no melhor pano cai sempre uma nodoa está tudo dito sra Doctora.
Parabens ao Bloco.

Anónimo disse...

só têm o que merecem.
Esse é o meu lema.
Sabem como se diz em Chinês Zé dos parafusos ???
Aturotu !!!

Xau people !!!

Anónimo disse...

Mas diz que toda a gente chegou lá àquela hora e isso não foi assim por isso até pode haver mais tentativas de enganar quem le isto. Se sao assim tao complicados o melhor é cortar o apoio àquela escola de vez e apostar nas outras que são menos complicadas. Em crise apostasse em quem merece. Toda a gente se queixa naquela e nao ha remedio. isto parece coisa encomendada aos meninos do bloco que la estam. Mas ouvi dizer que a exposiçao nao se fez so por birra da diretora. e la ha materia e testes nas aulas de hoje? passam todos sempre. perdem eles mais aulas para virem fumar ca fora.

Anónimo disse...

a directora pode ter feito birra, nao me interesso porque nem gosto dela, mas agora foi uma falta de respeito!
E voce nao tem direito de falar, e dizer que a escola e os alunos sao uma cambada de "marginais" que la andam, pois ja parou para pensar que la é que esta o futuro, o futuro do nosso pais, da nossa cidade! custa sim a muitos alunos que tiram boas notas andarem la pelo ambiente pesado, mas nao tem dinheiro para ir estudar para outra cidade, nao pense que andam todos os alunos à porta da escola a fumar, e alem disso se fumam, isso ira projudicar o empenho do alunos, tirarao notas mais baixas por fumar, e ja agora toda as pessoas que conhece e que fumam sao mas pessoas?
antes de criticar pensem, e fassam para melhorar o que nao gostam! sou um aluno da escola que toma atençao ao que se passa na sua cidade.

Anónimo disse...

Alguém que explique o que é que se passou realmente, por favor!!!!!

Anónimo disse...

A Birra foi da Sr.ª Directora ou do Sr Presidente de Junta? Estava lá algo ilagal? Só os armazens do Presidente.

Anónimo disse...

às 10h já tudo tinha sido cancelado pela escola. espantoso. Mas havia uma entrevista a uns jornalistas que teve que ser cancelada e isso estragou planos. Não podia fazer a exposiçao no dia seguinte porque tinha que apanhar um combóio para Lisboa e isso não podia ser porque não havia jornalistas nem maquinas fotograficas com ela a frente. não podia ser porque nao havia espetaculo. o interesse nao era mostrar o trabalho dos alunos. era dar espetaculo. mais nenhuma escola faz isso.