já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O fim da visita

o papa prometeu voltar
Bento XIV voltou para Roma. Embarcou no aeroporto Sá Carneiro, no «Columbano Bordalo Pinheiro», um avião da TAP, que levantou já depois das 14 horas.

Num discurso de despedida lido na pista, o papa salientou o "acolhimento caloroso" que recebeu, dirigindo-se "a todos os portugueses, sejam católicos ou não", bem como aos "que vivem no País sem aqui terem nascido", pedindo-lhes um "impulso espiritual e apostólico" para reforçar o “humanismo cristão”.

Prometeu voltar no Centenário. Ex causa.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quanto custou esta vinda do papa a portugal, numa altura em que o país não tem um centavo para mandar cantar um cego?????

Fátima Meireles, Alcobaça disse...

pronto , acabou
é a hora dos padres , escuteiros , reformados e funcionários públicos voltarem às respectivas casernas. e viva o papa!

Anónimo disse...

Cristão é ser contra a precariedade laboral e.....
no tempo do fascismo e do ditador salazar e do seu intímo amigo o fascista cardeal cerejeira eram os 3 efes: futebol,fátima e fado. Agora com o fado de fora (o fado tornou-se autónomo) são os 2 efes o tê : futebol,fátima e telenovelas. E o Povo que se lixe. Esta vinda do papa a portugal todos sabem que foi manipulação e estratégia de Cavaco e Sócrates. Cavaco manipula e está em pré-campanha política O governo PS e o PSD aproveitaram para anunciar mais alguns roubos ao pessoal. eu sou um trabalhador precário e pergunto: quando é que a igreja anuncia a sua luta contra a precariedadade e as injustiças e deixa de ser um mero apêndice do poder ? basta ir ao site: padremario.site90.net/ para ver que há padres e Cristãos com C grande (de Cristão e de Cristo)

Crente mas crítica disse...

Não posso aceitar que se tenha recebido com tanta pompa e luxo o Papa, numa altura em que o país atravessa tantas dificuldades sociais e económicas e já há gente a passar fome e, ainda por cima, se aumenta o IVA sobre bens de primeira necessidade! Isto já para não falar de tanta fome pelo mundo e o Vaticano a continuar a ostentar o luxo que ostenta! Não posso aceitar que o Papa ouse falar dos pobres e dos desprotegidos, lembrando-me eu de tantos sem sapatos (sim, é verdade, em muitos países!) e o Papa use sapatos Prada! Não posso aceitar a omnipresença de Fátima no âmbito católico quando nem sequer as supostas aparições e revelações de Fátima fazem parte do credo católico (o que significa que se pode ser católico sem se acreditar em Fátima), embora a Igreja esconda isto! Não posso aceitar que se chame "Sua Santidade" a um homem que é, sim, o chefe máximo da Igreja Católica e, portanto, sucessor de Pedro, mas não é Deus e a própria Igreja canta na missa que Santo só o Senhor Deus do Universo!
Não posso aceitar que a Igreja mantenha o dogma da "infalibilidade papal" quando o Papa João Paulo II já pediu perdão por erros e crimes cometidos no passado pela Igreja! Não posso aceitar que nas missas celebradas pelo Papa tenham ficado à frente os VIP´S, quando o próprio Jesus não fazia distinções dessas e chamou pescadores para seus apóstolos! Não posso aceitar que a Igreja mantenha o dogma do "pecado original", depois do advento da Teoria da Evolução e de todos os avanços hermenêuticos (dentro da própria Igreja!) sobre a interpretação da Bíblia! Não posso aceitar que se anuncie um Deus como amor absoluto e, ao mesmo tempo, se continue a veicular a doutrina de um "inferno eterno", ainda para mais sabendo-se que o ser humano é sempre condicionado por diversos factores, como por exemplo, factores culturais, psicológicos, sociológicos, etc! Não posso aceitar que os padres do clero secular (párocos, capelães, etc) não possam escolher se querem ser casados ou não, quando na Bíblia não existe qualquer proibição a esse respeito e até se menciona a sogra de Pedro!

Rodrigo disse...

Muito obrigado Santo Padre por nos ter visitado, parabéns a Portugal pela mostra de hospitalidade, de calor humano com que recebemos o Papa. Agora, com fé e alegria, trabalhar para ajudar a tirar Portugal desta situação de falta de esperança a todos os níveis. O Papa pede empenhamento aos católicos na política e na economía, pois que cada vez mais assim se faça, e que não estejamos a dar a mão ao secularismo, construtor de barreiras à inspiração cristã.

O disse...

Eu vou candidatar-me a Presidente da República Portuguesa, e uma vez eleito vou fazer questão de convidar o Papa a visitar o nosso país. Mas antes vou fazer um peditório, só aos católicozinhos, para pagar a vinda da suposta Sua Santidade. O mesmo acontecerá a todos os representantes de todas as outras inventonas do género que queiram visitar Portugal.

Anónimo disse...

Foi festejar a vitória de Jesus e do Benfica ao Porto?