já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 15 de maio de 2010

Perdoa-me República…

“não é a altura de se apurarem responsabilidades”
Poucas horas depois do encontro a sós com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho pediu desculpas aos portugueses por ter dado o dito por não dito quanto ao aumento de impostos.

Mesmo tendo deixado, então, um aviso que o seu «sim» não signifi-ca um “cheque em branco” ao Governo para o próximo orçamento e muito menos um acordo de governação, o estilo do «perdoa-me» de Passos Coelho não caiu bem a vários dirigentes do partido: a «genuinidade» referida pela direcção pode confundir-se com populismo, dizem os mais críticos - um estilo impensável nas lideranças de Ferreira Leite ou de Durão Barroso.

Macário Correia é um dos mais cáusticos, ao alertar para o perigo de um "espírito de bloco central" com o PS no poder, a "esconder a auto-nomia do pensamento do PSD". Diz o presidente da Câmara de Faro que o país precisa de uma linha de pensamento alternativa, que - "pode ter muitas faixas de convergência" mas não deve ser unânime

Ao contrário do que muitos esperariam após a eleição do novo líder, as coisas não vão bem nas cúpulas – e não só - do PSD. Agora, o estado de graça de Passos Coelho dentro do partido é uma espécie de sauna seca: o acordo com o Governo para as medidas de austeridade pode causar desconforto, depois de meses de ataques violentos a Sócrates e ao PS. Mas os mais críticos, para já, ficam publicamente calados, ainda que critiquem ferozmente, em privado, que o líder tenha afirmado que esta “não é a altura de pedir de se apurarem responsabilidades”.

Só ficam silenciados porque Passos Coelho acrescentou que a altura é sim, “de dar a mão ao país”.

7 comentários:

Celso Oliveira disse...

Passos disse ontem numa entrevista no Diário de Noticias que era a coisa mais simples do mundo ter precipitado eleições, na medida em que o Governo não teria credibilidade externa para prosseguir caminho sem as medidas que apresentou.
PPC sabe muito bem que não eram só eleições que estavam em causa, mas a intervenção do FMI!

M. - Lagos disse...

Foi de homem de estado.

Eu nao votei nele no congresso mas parece que quem estava enganado era eu.

Mostrou que o país é mais importante que a sua ambição pessoal.

Anónimo disse...

A classe politica nada mais faz que todos os dias roubar sempre mais um bocadinho!!!A classe politica é o cancro do nosso país!!!! A classe politica mentem ao povo!!! A classe politica roubam o povo!!!! Cambada de doutores da treta !!!! Foram licenciados em serem ladrões da nação!!!!!!!!!

Luzia disse...

se Passos Coelho tivesse precipitado eleições tinha feito um bom serviço a milhões de portugueses que já não suportam mais o pinócrates mentiroso

Zelador dos Defuntos disse...

Depois do cócó que fizeste vais perder votos para o PP, ai vais vais. E o Sócrates para a esquerda. O que quer dizer que nas próximas eleições todos os partidos vão ficar equilibrados nas votações...Não, nada disto; estava a sonhar; O zé tuga já mostrou que a memória não é o seu forte. 2010 e 2011 o Sócrates aperta-nos bem e depois baixa os impostos e aumenta ordenados em 2012 e 2013, ano de eleições, onde será um grande herói. Este 1º Ministro é um verdadeiro mestre a enganar tolos .

Anónimo disse...

Este Homem "morreu"!
..morreu politicamente a 16 de Maio de 2010 às mãos dos carrascos socialistas, acabou de fazer um frete ao PS que não beneficia o PS nem o PSD mas que vai dar a maioria ao PCP...estamos desgraçados com este individuo.Vocês já deram por ela??

Anónimo disse...

O PS não autoriza escutas para fazer politica. Ou não autorizam porque esses sR. estão com o rabo entalado? As escutas dizem o que o povo gostaria de saber para melhor conhecer os politicos que temos a governar (roubar) o pais