É claro que, entre tanta banha de cobra, não falta a inevitável propaganda político-partidária auto-elogiosa e outras cretinices semelhantes.
A acreditarmos na décima parte do que vem no correio, diríamos que vivemos no melhor dos mundos, a navegar em mar de rosas, com dedos a cheirar a camarão fresco de Quarteira e a imperial a espumar para enfeitar a nossa indolência.
Já há algum tempo que uma tal «Fundação Respública» descobriu o nosso endereço electrónico e não pára de nos enviar comunicados.
Desta vez foi um convite. Normal. Um convite para irmos escutar como os sociais democratas ou os socialistas democráticos – depende dos tradutores – têm soluções para a crise económica.
Afinal, ao que dizem, sempre há um remédio para a crise. Mas com tanta gente a saber tanta coisa, tantas soluções, por que carga de água é que continuamos afogados nessa crise?
Querem eles – dizem - “devolver a esperança às pessoas”. Com tantos sábios que temos por cá, porque será que andamos todos mais ou menos desesperados?
Banha de cobra!
..
Sem comentários:
Enviar um comentário