já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A crise dos outros

ele asneia e nós pagamos-lhe (muito) bem
Dizem, por aí, que vivemos «em crise». Mas às vezes temos razões para duvidar.

Vem a propósito referir um apontamento noticioso interessante do -«Correio da Manhã», que salienta que “o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, ganha mais num mês do que o mais alto represen-tante do Estado Português, Aníbal Cavaco Silva, recebe num ano”.

Ou seja, Queiroz recebe 1,6 milhões de euros (114 285 euros por mês x 14), enquanto o Presidente da República tem um vencimento anual de cerca de 106 mil euros (7 630 por mês).

Dito de outro modo, o «salário» de Cavaco Silva é 15 vezes menor que o de Queiroz.

A notícia do «Correio da Manhã» refere ainda que, “quando a com-paração é feita com o primeiro-ministro José Sócrates a diferença é ainda maior, já que o chefe de Governo tem um rendimento mensal de 5400 euros (75 600 por ano)”.

Acredito piamente que tanto Cavaco como Sócrates seriam capazes de cometer disparates como «trocar» Hugo Almeida por Danny, num jogo em que era preciso ganhar. Com uma diferença: pagávamos-lhes menos pela asneira.

Já agora, e em complemento da notícia, o jornal refere que “entre os 32 selec-cionadores presentes no Mundial, o técnico português ocupa o oitavo lugar na lista dos mais bem pagos” e que “a Federação Portuguesa de Futebol terá de pagar 3,2 milhões de euros a Carlos Queiroz se avançar para a rescisão de contrato”.

E diz ainda o jornal que “cada um dos 23 seleccionados ganhou 800 euros por dia" (o ordenado mínimo nacional é de 475 euros/mês) – acrescido de alimentação, alojamento, etc. e de prémios, o que corresponde a 88 400 euros.

Crise? Qual crise?!...
..

5 comentários:

J. Silva disse...

3,2 milhões de €/s de indeminização? Eu quero aplaudir,! como dizia o Jô Soares! Quanto a mim, quem devia indeminizar a FPF, era o prof. de ginástica, por falsas declarações.(nunca foi treinador na vida).Viu-se.

Anónimo disse...

há dinheiro para lhe(s) -Queiroz/Madail - pagar assim tanto? Estão mexendo no meu bolso ou eu é que estou ganhando pouco??!!

Anónimo disse...

Prof Queiroz,existe uma ligeira dif entre prof de Ginastica e Treinador de Futebol.Acho que a culpa não é unicamente sua,..deverá sair com elegancia(sem as chorudas indemnizaçoes) e por favor leve tb o Dr Madail. Obg

Marta disse...

Madaíl diz que Portugal atingiu o “mínimo exigido” e está a ser pressionado para mudar de seleccionador
E na podemos m,udar de Madail?????

Anónimo disse...

E eu que não gosto de futebol quem é que me indminiza por usarem o meu dinheiro.