já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Luz verde para os «Novos Alisuper»?

governo aponta apoia a recuperação da Alicoop
Na assembleia de fornecedores e credores da Alicoop realizada na se-mana passada foi anunciado que o montante de um milhão e meio de euros (500 mil em capital próprio e um milhão através de emprés-timos) estará disponível para financiar uma nova sociedade,que tem como objectivo viabilizar aquele grupo em processo de insolvência.

Segundo informação do jornal «barlavento», o Governo, através do secretário de Estado da Economia expressou apoio à “aprovação do plano de recuperação da Alicoop, tendo mandatado a Segurança Social para o votar favoravelmente, ao mesmo tempo que estará a proceder a diligências junto das instituições bancárias credoras no sentido de viabilizarem o documento”.

Por outro lado, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas irá apoiar, posteriormente, o novo projecto, a nível de tesouraria, assumindo, deste modo, um papel fundamental no respectivo plano de viabilização.

Com estas medidas poderão vir a ser salvos mais de mil postos de trabalho, dos quais 380 dos quais da própria Alicoop, e os restantes de pequenas empresas que vinham exercendo a sua actividade como fornecedores daquele grupo.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

A Administração vai com 1,5 milhões de euros recuperar a empresa mas o administrador sai e entra outro e daqui a seis meses ou menos feicha porque não tem viabilidade e nem o novo nem o velho administrador têm culpa e mais uma vez a verdade morre solteira e nós vamos pagar mais uma falencia de uns 80 milhões de euros, eles não estão dispostos a negociar com empresas que querem comprar a empresa porque? Venham a poblico e diga a verdade às pessoas.

Anónimo disse...

Ganharam fortunas, engordaram e esbanjaram; agora os trabaladores e nós contribuíntes é que vamos msis uma vês alimentar estes canalhas?!

Sara Pires disse...

Pelos vistos a estes dá-se-lhes dinheiro para continuarem a alimentar um negócio que ou é mal gerido ou não é lucrativo,e ninguém se incomoda a perguntar para onde vai o dinheiro? É o politicamente correcto ou os ideais da "esquerdazinha de trazer por casa" que me incomodam. Já provaram que não servem, vão embora.