já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 31 de julho de 2010

Explique lá, Secretário de Estado…

algarvios pagam, não pagam, ou assim-assim?
Falando ontem na inauguração de mais um troço da (futura) circular de Loulé, o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que as portagens devem avançar na Via do Infante mas com “isenção” para os habitantes da região e para as empresas com sede no Algarve.

Trocando por miúdos, Paulo Campos disse que a concessão da EN125 é necessária e “extremamente importante, como aposta na segurança”, mas que não tem o propósito de introduzir portagens na Via do Infante já que isso deveria suceder “quando estivessem reunidas um conjunto de premissas” mas, se acontecer antes, haverá “isenção para quem trabalha e vive no Algarve”.

E falando ainda sobre as portagens nas SCUTs, disse que se trata “de um esforço que já é pedido em muitas outras regiões do país. Não é possível fazer o investimento em acessibilidades que tem sido feito, sem a ajuda de todos”, mas acrescentou que o Governo só desvendará pormenores após "a conclusão do processo legislativo em torno dos mecanismos de pagamento de portagens nas SCUT", que ainda decorre na Assembleia da República.

Perceberam?

Ah, sim, todos perceberam… mas cada um percebeu a coisa à sua maneira! Os jornalistas presentes dividiram opiniões; o deputado socialista Freitas acha que já é certa a isenção para todos os algarvios enquanto o PSD queria que todos pagassem; mas o secretário de Estado diz que os pormenores só virão depois.

Se Paulo Campos, do Governo, disse que “não é possível fazer o investimento em acessibilidades que tem sido feito sem a ajuda de todos”, Passos Coelho pensa da mesma maneira e entende que se pagam uns, pagam todos...

Bom, parece que há por aí gente a pensar que todos os portugueses são iguais mas há uns mais iguais que outros… Daqui por uns tempos se verá.
..

7 comentários:

Álvaro disse...

Mas se em todo o País se pagar porque é que os algarvios haviam de ter um estatuto diferente?
A 125 não é alternativa e a da Beira Baixa ou a do Litoral Têm alternativas? Nalguns lugardes até foram construídas em cima das que eram alternativas.
A 125 não é porque se tem de andar mais devagar? Pois levantem-se mais cedo!
E todos os portugueses têm de pagar a portagem gratuita dos algarvios mesmo os que nem têm carro?
Claro que se uns pagam, tem todos de pagar.

Álvaro Rosado Gomes - Amadora

Anónimo disse...

Era de esperar!!!!!
Ontem, Rui Rio optou por manifestar-se contra as portagens nas Scut que passam pela grande Área Metropolitana do Porto, invocando o "princípio da igualdade". Uma alegação regionalista, logo após o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas ter "garantido", no Algarve, que as portagens na Via do Infante serão cobradas apenas aos turistas.
Oi~çam bem: ainda a procissão vai no adro! Que camandro! porque é que vocês no Algarve iam sder difedrentes?????

Anónimo disse...

Não sou algarvio mas vivo no Algarve e uso quase todos os dias tanto a Via do Infante como a 125.
Não concordo que se pague em toda a parte menos aqui.
Se uns paganm devdem pagar todos

Triky Triky disse...

Para quem não sabe a EN125 não é uma estrada:É uma rua que atravessa o Algarve,assim como a via do infante não é uma auto estrada,assim como o Algarve não é escolha para os grandes investimentos que se fazem no país,vivemos do turismo dois meses por ano,no resto do tempo temos o golfe e os espanhóis que nos visitam,ponham cá portagens e queixem-se que o deserto passa a ser uma realidade,nem os camelos cá vêm,a não ser quando precisam de votos.Quando a via do Infante foi construída foi-nos repetidamente afirmado que não iria ter portagens,já se esqueceram disso?Não há dúvida os políticos cada vez se parecem mais com dirigentes futebolísticos,o que hoje é verdade amanhã é mentira.Mas numa coisa têm razão! o Algarve(assim como outras regiões)tem que ser tratado da mesma maneira que o todo nacional.

Anónimo disse...

tambem o algarve era lindo e vieram os portugueses estragalo.
voces ai falam porque tem tudo quanto queiram fazer, mas no algarve temos de nos deslocar as outras cidades,se nao a lisboa. por isso os portugueses terao sempre mais direitos que os algarvios.

Anónimo disse...

Sr Alvaro se pretender fazer hoje dia 1-8-2010 na nacional 125 de Lagos a Tavira não demora menos de 4 a 5 horas. Com a entrada das portagens na via do infante passa para o dobro e alternativas só na carteira dos politicos.

Anónimo disse...

E a circular de Quarteira (avenida entre a BP e a estrada da Fonte-Santa)? Para quando? Nunca?