já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 17 de julho de 2010

Vencimento de políticos e assessores

parlamento corta-lhes 5 por cento
A redução de cinco por cento no vencimento dos membros dos gabinetes dos ministros, dos presidentes e vereadores de câmaras municipais e dos governadores civis, proposta pelo CDS-PP, foi hoje aprovada na generalidade, com o voto contra do PS.

Os socialistas argumentam que os cortes não abrangeram os grupos parlamentares nem a Presidência da República.

Calma, amigos! Estamos ainda na fase da «generalidade»…
..

16 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem, pois se os vencimentos dos titulares destes lugares (chefes de gabinete, assessores e adjuntos) estão indexados aos vencimentos dos titulares dos cargos politicos, ou sejam correspondem a uma percentagem destes vencimentos, tem sentido que tenham a mesma redução que estes. O argumento do PS de que não exercem funções políticos é uma falácia mal explicada.

Sérgio disse...

Sendo este governo minoritário e, pelo que se apercebe não será limpo antes das presidenciais, porque carga de água a oposição não governa ela via parlamentar ?!?

Uma oposição querendo, por via do regime existente, pode encostar à parede um governo minoritário, deixando-lhe as Leis Básicas !!

Ps: utilizei a expressão "limpar o governo" em homenagem ao grande Eça que dizia: um governo não se derruba porque não é um prédio. Limpa-se, caso seja uma nódoa !!

Anónimo disse...

Grande parte dos membros do gabinete de Pedro Passos Coelho na sede nacional do partido foram nomeados assessores do grupo parlamentar do PSD, sendo assim remunerados pela Assembleia da República.
É o caso, segundo o despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, de Carlos Sá Carneiro, Bruno Vitorino, Marta Sousa, Rudolfo Rebelo e Rui Baptista.

Anónimo disse...

Mas o mais preocupante não se fala, os deputados do PS não querem baixar os seus ordenados e de outros como presidentes de junta e camaras e outros, como foi falado em ASSEMBLEIA DA REPUBLICA. Para o PS o povo que se lixe e aperte o cinto e ainda vêm falar dos outros. Srs Governantes tenham vergonha baixem os vossos ordenados para não pedirem mais dinheiro emprestado. Já agora de referir que a produção politica em Portugal é zero. NÃO DEVIAM RECEBER QUALQUER RECOMPENSA QUANDO A PRODUÇÃO É ZERO.

Anónimo disse...

Só 5 % ? se fosse 30 % não ficariam prejudicados e ajudavam mais o País! afinal tem ganho tanto dinheiro sem fazer nada que o justifique...onde está o problema de agora terem que devolver algum? a nação chama por eles! mas isso eles não querem, pensavam que só chegaria aos desgraçados, mas vão ter que pagar e ainda agora não é nada, se continuarem a não saber trabalhar vão ter que pagar muito mais, porque o povo chega a uma altura que já nada tem...e ai ou fogem do País ou vão ter que pagar...

ANA disse...

Só a lata de se autoproclamarem donos dos dinheiros publicos, permitiu os ordenados milionários que "eles" auferem e os que eles entenderam convidar para os acompanhar, são precisos descontos de cerca 100 trabalhadores para pagarem os ordenados e mordomias que auferem, ficando de fora o carro cartão de crédito, telefones, etc., assim não há economia que aguente.

Ana Moreira

Carrasco+alão disse...

concordo com todos os cortes a aplicar na classe politica, que é sem qualquer duvida a mais incompetente, mal formada e com os índices de produtividade mais baixos da União Europeia. Todos os cortes seram para aplicar ao nível do pescoço ou ligeiramente a cima! Não admito nada inferior a esse nível!
QUERO VER ESSAS CABEÇAS A ROLAR!!
VOCÊS TÊM MESMO DE SE JUNTAR AO POVO NA AJUDA AO PAÍS!!!

Macedo de Cavaleiros disse...

quando o corte nas despesas? Ainda esta semana vi o Isaltino no BMW da CMO novinho em folha... carro para mais de 100 mil euros? Para quê? Não se justifica que estes políticos andem em carros tão caros. Nós, os comuns cidadãos que nos tiram tudo CONTINUAMOS A AGUARDAR PELAS VERDADEIRAS MEDIDAS PARA REDUÇÃO DO DÉFICE - O CORTE NAS DESPESAS PÚBLICAS.

Anónimo disse...

Tanto vociferaram contra a ditadura, se são os próprios políticos a ditarem os seus vencimentos e mordomias, isto não será uma ditadura ? Deveria haver uma comissão apolítica para fixar os seus vencimentos, horários de trabalho, ajudas de custas e todas as mordomias (carro, viagens, cartões crédito, etc. etc.). Que diferença lhes faz um corte de 5% se o resto da mamadeira continua na mesma !

BMX

Anónimo disse...

«A Assembleia da República aprovou hoje o projeto de lei do CDS-PP para reduzir os vencimentos dos membros dos gabinetes do Governo, dos presidentes de Câmaras Municipais e Governadores Civis, com o PS a votar contra a proposta.

Durante a votação da proposta, os deputados socialistas Manuel Mota e Acácio Pinto anunciaram a apresentação de declarações de voto em conjunto com outros parlamentares.

No debate, o PS tinha considerado injusta e demagógica a proposta do CDS-PP, perguntando por que motivo o alargamento dos cortes salariais não contempla igualmente os gabinetes dos grupos parlamentares, a Presidência da República ou o governo regional da Madeira.»
In:http://jumentoblogspot.com

Anónimo disse...

No PS não há quem se aproveite ! São todos os mesmos!!! Tirar ao ZÉ Povo, é uma maravilha! Mas tirar áqueles que destruiram e ajudaram a destruir o nosso País, isso não, porque quanto mais melhor!!! Eles estão lá só para se encherem e, por isso, não querem deixar o "tacho"!!! Descer 5% nos ordenados é um prejuízo imenso! Até vão passar fominha de rato!!! Ninguém tem pena?... Como está este povo... tão insensível... É que o povo passa bem só com um pãozinho, mas eles não podem passar sem os camarões e as santolas!!! É que as barriguinhas são diferentes...

Raul Mendes disse...

chulos isso é o que eles sao quem meteu o país como está foi esse bando de parasitas que não fazem nada pelo pais ,mas sim pelo bolso deles so com uma bomba é que se elimina essa corja toda nenhum partido vale nada são todos uns mamões querem é o tacho deles estao se a lixar para o povo

J. Andrade disse...

Acho muito bem que reduzam em 5% a todos , só acho 5% muito pouco para quem nada faz na politica e muito ganha , os socialistas dão-se ao luxo de pagar a governadores civis :ordenados+carro+motorista+segurança e ainda :por exemplo : um governador socialista que more em Chaves e seja governador de V.Real , o governo socialista vai lá todos os dias transporta-o , com motorista+carro+segurança! Tudo pago com dinheiro dos nossos impostos , isto é verdade não é nenhuma mentira do 1º de abril , além disso os governadores civis hoje não prestam nada de bom à nossa sociedade , eu terminava com esses cargos.

Sengo C. disse...

Deviam reduzir, não só 50% do ordenado, mas sobretudo 90% do número desses parasitas encartados.

Anália disse...

eu até vou chorar com pena! eles ganham tão pouco os assessores!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os ordenados que baixaram foi só do governo, porque é que os srs. deputados da oposição não incluíram os deles, porque é que a Assembleia da Republica e a Presidência ficaram de fora?? Não são Portugueses???