já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PSD vai a votos em Portimão

ps e cds com dificuldades «estruturais»
As eleições para os órgãos dirigentes da concelhia do PSD Portimão, que tinham sido adiadas há sete meses, foram marcadas amanhã, dia 8 de Julho, entre as 15:00 e as 20:00 horas.

Estarão em confronto duas listas: uma encabeçada por Júlio Ferreira, e outra por Pedro Castelo Xavier.

CDS e PS também têm estruturas concelhias por resolver há meses, por falta de candidatos.

Os centristas podem queixar-se da sua «proverbial» falta de coordenação e organização para o actual desnorte algarvio.

Em Aljezur, Amarelinho, o anterior coordenador socialista, ocupado com as suas funções autárquicas, não encontra substituto à altura. De resto, as «contas pendentes» com o Governo, relativas à Costa Vicentina, estão longe de agradarem ao PS local, que faz desse acerto de contas, condição sine qua non para a normalização da vida partidária no concelho.

Em Loulé, Nunes, o anterior responsável concelhio, depois do seu desastre eleitoral no último sufrágio autárquico, remete-se para um período de nojo, guardando as suas ambições até que as nuvens se dissipem; João Martins e Pedro Oliveira, «candidatos naturais», recusam assumir essa função, alegando cansaço e o único candidato que se posicionou para os substituir, o quarteirense Vítor Faria, não é minimamente aceite pela maioria dos seus congéneres.

Deste modo, ao contrário do PSD de Portimão que concorre com duas listas completas, o PS de Loulé não consegue reunir nomes para formar uma lista sequer.

Assim, enquanto o PSD consolida a sua «supremacia» política na regi-ão, o BE procura afirmar-se pela positiva graças à forte militância de meia dúzia de bloquistas algarvios, PS e CDS perdem a confiança dos algarvios em toda a linha, desperdiçando oportunidades e credibilidade.

Quanto ao PCP algarvio, subsiste como uma espécie de folclore, no saudosismo de alguns.
..

10 comentários:

Anónimo disse...

Este pessoal do PS de Loulé é uma trupe de incompetentes e esse Hugo Nunes ainda por cima nem caracter tem porque devia de ter sido ele a concorrer há câmara mas teve medo de ser esmagado pelo Dr. Seruca e foi pescar o Vairinhos que se prestou a isso.
Agora põi-se na assembleia municipal armado em chefe da equipa e fala fala mas parece que fala para dentro nunca se entende o que é que ele quer dizer.
Eu acho que os PS tem o que merecem e o chefe da oposição é o Carlos Martins do Bloco porque os outros todos juntos não valem um caracol.
Cumpmts

Anónimo disse...

Pensava que o PS de Loulé já tinha acabado pk tem uma sede que nunca abre.

Anónimo disse...

O PS vai renascer com um NOVO RUMO !
Viva o PS/Loulé.

M.R. disse...

O PCP algarvio é uma espécie de foclore de saudosistas? E o PS não é? Os sucias a sério até se envergonham de aparecer: João de Almancil, Oliveira de Loulé, Aleixo ex-presidente e poucos mais. Agora só se vem arrivistas: uns putos de Quarteira e até para fazerem listas para as freguesias já foi-lhes dificil arranjar gednte quanto mais oara listas para a concelhia.

J. L. disse...

Hó «Lourenço»... mas tinham-me dito que o arquitecto Pedroso, o Farias e o Aleixo mais um Fernando nao sei quê iam concorrer ao novo secretariado da concelhia do PS !!!!
As coisas que agente ouve, não é Sr. Pedr... perdão: Sr. Lourenço?

Anónimo disse...

Não digam anedotas!
O PSD é um grande partido algarvio. O PS será, cada vez mais um partido residual...

Anónimo disse...

Aqui em Loulé o PS deixou de existir desde aque o prfessor vairinhos foi para bruxelas e o enterro foi na primeira derrota do aleixo.
Daí para a frente só se falar-mos em zombis!

Semião disse...

Não consegui ainda perceber se de facto existe algum partido para além do PSD. Sei que estão elementos do PS quer na vereação quer na Assembleia Municipal que se esgotarão com as próximas eleições.
Com a saída do Vairinhos, do Aleixo, do Oliveira, do João Martins, do Ezequiel ainda resta alguem? Não me parece que Farias, homem dos suspensórios, Sousas, Carlos Costas e outros, plantem alguma coisa.
A Jamila, o Carlos de Quarteira mais o moço da JS (na sei o nome dele) vão fazer o quê nas próximas eleições? Enterrar de vez o PS? O Hugo, medricas, na quis entrar em coisa nenhuma, para não assumir a derrota. Vai aparecer braço dado a D. Sebasteão. Numa manhã de nevoeiro. ..
Quer queiram quer não, o PS no Concelho de Loulé tem o destino marcado. Nem daqui a 15 anos põe os pés na Câmara.

Anónimo disse...

Oportunistas como esses que os comentadores aí falam do PS, infelizmente também temos no PSD cá em Quarteira!

Anónimo disse...

PSD-Algarve é hoje um grande partido.
Mas em Quarteira os actuais dirigentes é tudo gente parva.