já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Troço da Variante Norte de Loulé inaugurado

mas não há data para a segunda fase da obra
Imagem: foto do arquivo fotográfico da CML
Mais um bocadinho da circular de Loulé, mais propriamente, mais um troço da variante Norte, foi inaugurada hoje pelo secretário de Estado adjunto Paulo Campos.

A obra da variante Norte de Loulé à EN270 e conclusão da variante à EN396 entre a Zona Industrial e a EN270 faz a ligação entre a rotunda da EN396 na Zona Industrial e a rotunda de acesso ao Pavilhão Municipal, também na EN396, tem uma extensão total de 4,4 Kms e foi determinada há mais de dez anos como contrapartida pela instalação do aterro sanitário de Cortelha.

Esta variante vai permitir retirar já, do centro da cidade de Loulé, o tráfego de veículos pesados, particularmente os que servem o aterro sanitário.

A obra teve um custo que rondou os 7,5 milhões de euros, dos quais 2 milhões de euros foram financiados pela Câmara de Loulé.

Em nota da autarquia, foi divulgada a informação de que o troço em falta para concluir a variante Norte (a ligação das rotundas do Pavilhão e das Barreiras Brancas), tem o projecto de execução concluído mas não é possível adiantar qualquer data para o avanço da mesma.

Paulo Campos disse que só será possível concluir a empreitada -“quando houver condições” e lembrou que a CRIL, só agora ficou concluída, 4r0 anos depois de iniciada.

Mas ninguém se lembra de falar da ligação da Goncinha à Zona Industrial?!... Se calhar, em vez de 40 serão precisos mais cem anos para que a «circular» seja... circular.
..

Sem comentários: