Mais um bocadinho da circular de Loulé, mais propriamente, mais um troço da variante Norte, foi inaugurada hoje pelo secretário de Estado adjunto Paulo Campos.
A obra da variante Norte de Loulé à EN270 e conclusão da variante à EN396 entre a Zona Industrial e a EN270 faz a ligação entre a rotunda da EN396 na Zona Industrial e a rotunda de acesso ao Pavilhão Municipal, também na EN396, tem uma extensão total de 4,4 Kms e foi determinada há mais de dez anos como contrapartida pela instalação do aterro sanitário de Cortelha.
Esta variante vai permitir retirar já, do centro da cidade de Loulé, o tráfego de veículos pesados, particularmente os que servem o aterro sanitário.
A obra teve um custo que rondou os 7,5 milhões de euros, dos quais 2 milhões de euros foram financiados pela Câmara de Loulé.
Em nota da autarquia, foi divulgada a informação de que o troço em falta para concluir a variante Norte (a ligação das rotundas do Pavilhão e das Barreiras Brancas), tem o projecto de execução concluído mas não é possível adiantar qualquer data para o avanço da mesma.
Paulo Campos disse que só será possível concluir a empreitada -“quando houver condições” e lembrou que a CRIL, só agora ficou concluída, 4r0 anos depois de iniciada.
Mas ninguém se lembra de falar da ligação da Goncinha à Zona Industrial?!... Se calhar, em vez de 40 serão precisos mais cem anos para que a «circular» seja... circular.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário