já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Menos 20% no vencimento dos funcionários

solução, ou anedota ridícula de um ex-ministro
Há muito que não ouvia falar nele mas reapareceu há dias, em grande, como sendo uma dos iluminados que tem o remédio certo para nos tirar da crise, aureolado com a fama de ter sido um grande ministro das Finanças que salvou o país nos idos anos de oitenta. De seu nome Ernâni Lopes, limitou-se, nessa altura a seguir o livro que o FMI impôs à governação de Mário Soares e, depois disso, sumiu, sem que dele se conheçam grandes feitos da política económica.

Viemos encontrá-lo agora, empertigado do seu «feito» - como se as medidas que então esmagaram os portugueses tivessem sido brilhante criação sua e não uma humilhante imposição externa. Apareceu, em bicos de pés, nas jornadas parlamentares convocadas por Passos Coelho, talvez sugerindo ser ele mesmo o homem certo para ocupar a pasta da Finanças de um eventual Governo social-democrata..

A receita trazia-a na ponta da língua: a redução dos vencimentos dos funcionários públicos algures entre 10 e 30 por cento.

Espero que Passos Coelho tenha aprendido alguma coisa: pelo menos, que com gente que tem ideias ridículas e absurdas destas, nunca irá a parte alguma.

2 comentários:

Triky Triky disse...

Fugindo um pouco ao tema.Li hoje que um iluminado ministro deste governo"socialista"aconselha os portugueses a terem de reserva uma mochila com alimentos para quinze dias,ora numa altura em que uma parte significativa dos portugueses não consegue a alimentação diária,isto ou é anedota ou está a gozar connosco,se é anedota é comparável à tal do alumínio do Borrego se é gozo oh sr. ministro vá gozar com o ||||||

Anónimo disse...

Eles só estão a fazer estes cortes porque vão comprar mais carrros novos, não é por necessidade....