já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gestão privada para o estádio

haverá algum gato escondido por aí?
Quase duas semanas depois de Seruca Emídio ter afirmado, no decurso de um jantar com caçadores, durante a Feira de Caça e Pesca, que o concurso público para a concessão da exploração do Estádio Algarve a um grupo privado poderá ser a única forma de aliviar os encargos suportados exclusivamente por receitas municipais de Faro e Loulé, a imprensa de ontem referia o facto, através de uma notícia da Lusa.

Essa notícia quase nada acrescentava ao conteúdo da nossa postagem do passado dia 7, que já adiantava que o concurso que está a ser preparado aponta para o lançamento dentro de seis meses.

A única novidade da notícia da Lusa é a de que já existem três grupos interessados na gestão do estádio: um português, um brasileiro e um espanhol.

Parece estranho que, nunca se tendo falado na «privatização» do estádio, já existam interessados. E logo três! E ainda agora estão a preparar o concurso público...

Hummm… Português, brasileiro e espanhol? E qual deles está relacionado com o projecto Ikea, como se ouve por aí rumorejar? Alguém pode adiantar alguma coisa?
::

11 comentários:

Anónimo disse...

Em janeiro falava-se na redução de pessoal. Há 15 dias, a propósito da gestão privada o pessoal seria aproveitado. Agora já se fala novamente em redução. Mas esta gente que manda não se decide?? e vai-se "jogando" com a vida das pessoas que num dia são despedidos, no outro já não e o amanha não se sabe...

Anónimo disse...

Os terrenos foram desapropriados para utilidade publica e assim construimos o Estádio do Algarve e agora vão entregar a privados? Terão os exproprietários rever as desapropriações ou eu também quero que a Camara faça uma desapropriação de um terreno para me entregar. E esta hem!

Anónimo disse...

Consta por ai que este concurso está "cozinhado" para um tal espanhol. O mesmo que promove o torneio de rugbi no Estádio Algarve. Ao que parece este "grande evento" será o teste para avaliar a potencialidade e viabilidade de investimento no estádio.

Anónimo disse...

Não estou a ver qualquer união entre o IKEA e o Estádio, mas a parte da IMO 224 (Dr Miguel Judice) anda um pouco nervosa pois uma batalha que pensava ele já estar ganha anda muito longe da vitória. E a derrota parece estar certa tambem não pode ganhar tudo.

Alexandre disse...

Eu esclarecer não sei... mas ouvi falar em compensações só não percebo de quem a quem.
Era bom que o Dr. Sebastião Emídio dissesse qualquer coisa.
Ou então que fale o Dr. Júdice e diga que relação há entre o IKEA e o Parque das Cidades e já agora a Mina de Sal.
Agradecia....

Anónimo disse...

há sempre trapalhadas nesta Loulé Concelho!

Anónimo disse...

São portanto boas noticias para os fornecedores que não vêem a côr das verdinhas à meses. Basta esperarem mais 6 meses e a coisa resolve-se. Isto se entretanto o dito concurso público não der o berro, ai o melhor é acamparem á porta da CML e CMF.

Anónimo disse...

Não se falou em valores mas para ser atractivo e realmente alguèm querer pegar nesse marramacho também não há-de ser nenhuma fortuna. Sendo os valores das amortizações a maior fatia da despesa do estádio e ficando estas sempre a cargo das autarquias, não vejo que este contracto de cedência vá atenuar assim tanto uma divida gigantesca. Mas quanto a isso só quando o dito for tornado público.

Anónimo disse...

"expropriados" meu caro...expropriados é o termo correcto

Anónimo disse...

Já se ouve uns zumzuns pelos corredores do "palacete" louletano que a coisa é como os ditos concursos publicos de admissão de pessoal: de público não tem nada, já está feito pra um amigo, primo ou familiar dos donos do poleiro.

Anónimo disse...

E o negócio do IKEA????????
Não se fala mais nisso?????