já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de outubro de 2007

5 DE OUTUBRO – LOULÉ 2007

não precisamos fazer comentários
"Nem foguetes matinais, nem “tropas em parada”, ninguém abriu os Paços do Concelho… Nada de nada. Apenas uma cidade parada!

O Armando hasteou a Bandeira e alguns funcionários do trânsito pintavam “passadeiras”, o que motivou o encerramento da Praça da República… justamente essa que hoje é, ou devia ser, festejada!

Com o presidente ausente nos EUA, alguém esqueceu os deveres inerentes ao Feriado Nacional! Até parece que nos tornámos monárquicos!... "
in blogue «sebastião», por António Almeida, 5/Out/2007

"Viva a República!

É natural que, 97 anos depois, esse espírito comemorativo esteja arredado do transeunte. Mas as autoridades locais, que foram lá colocadas por todos nós, não podem deixar de realçar a data.

Então estão sempre preparados para a festança, quer seja a comemoração da noite amarela ou branca ou lá o que seja, o Carnaval fora de época, e não sei que mais, tantas e tantas festinhas e não há um vereador sequer que faça uma pequena cerimónia. E até a nossa banda que é contratada para tanto lado não podia ser contratada neste dia para uma volta à cidade, lembrando que, se não fosse o 5 de Outubro, muitos destes politicozinhos andariam a engraxar as sapatas aos condes e viscondes da monarquia ?
Nem imaginação existe nesta terra; a não ser quando se pensa que dá votos.

Triste realidade é Loulé de hoje."

in blogue «sebastião», comentário ao post anterior, por Luísa
Montagem sobre desenho de Uderzo, enviada por e-mail por GALIÓS
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Verdade verdadinha os homens lá de Loulé só fazem alguma coisa quando lhes cheira a votos. Vejam-se as festinhas que fizeram e os milhares e milhares de euros do orçamento camarário dispendidos à toa nesse caudal de pura fantasia saloia. Parabéns pela montagem fotográfica bem a propósito da calinada municipal.
Boas férias ao executivo lá pelas amerícas. Todos temos direito a descanso ! Se temos !!!! ZECA -QUARTEIRA

Anónimo disse...

Caro calçadão; fico muito grato por esta "versão melhorada" do post do dia 5 de Outubro. Belo e oportuno grafismo e muito adequado à situação denunciada! Muito justa a bandeira "LDC" que cá no burgo vale mais que a "LC" ou a "CL"! Quanto a bandeiras e siglas esgota-se nestas a devoção...

um abraço do "seBASTIÃO"!

Anónimo disse...

Caro Lourenço,
Atrevo-me a dizer que a verba terá sido gasta ou na Noite Branca ou então na viagem aos states, quiçá nas duas. Afinal que é isso da Republica para esta Câmara? Já agora, o PS apresentou algum pedido de esclareciemnto sobre esta situação? Melhor ainda, terá proposto alguma moção a exortar a efemeride?
Parece-me que temos uma simbiose perfeita, a Câmara assobia ao alto, a oposição do PS (?) toca castanholas, e vai mais musica para todos.

Lourenço Anes disse...

P/ o Zeca de Quarteira:

As suas felicitações pela montagem foram transmitidas ao autor. A calinada dos autarcas… essa sentimo-la nós. E desculpamo-los: se estavam na terra de Bush… que «republicanos» é que iriam comemorar?


P/ o António Almeida:

Meu caro António Almeida, é sempre com prazer que “damos à estampa” (salvo seja!) os seus sempre atentos e oportunos posts. Sobre o “jogo de bandeiras” também o considero muito “bem achado”. As montagens do Galios têm sempre a característica da observação de pormenores,,,


P/ o Manuel Santos:

Deixou-me uma pergunta a que, naturalmente, não sei responder. Se o blogue dos vereadores do PS o permitisse, talvez pudéssemos redireccionar a questão. Mas como aquele blogue é um blogue “sem retorno”, se calhar, nem vale a pena tentar.
De resto, também não parece que esses vereadores estejam muito interessados… Quanto ao PS concelhio… acha que ainda existe?
Os partidos, cá pelo nosso concelho, só existem em vésperas de eleições. São assim uma espécie de Aqucs e Mics…
Portanto, eu assino por baixo a sua observação: “uma simbiose perfeita, a Câmara assobia ao alto, a oposição do PS (?) toca castanholas, e vai mais musica para todos”.