já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

INQUALIFICÁVEL? NÃO! INADMISSÍVEL!

linguagem de taberna nas reuniões da câmara?!...

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2007
"Os vereadores Vítor Aleixo, Luís Mealha e Helena Baptista questionaram hoje o presidente Seruca Emídio sobre as razões da existência de duas plantas, com dois perímetros urbanos substancialmente diferentes, na área envolvente à UNICER, no processo para a elaboração do «Plano de urbanização da cidade de Loulé».

A deliberação para continuar os trabalhos de elaboração deste plano foi aprovada, com a abstenção dos vereadores do PS, na reunião de câmara de 26 de Setembro.
A leitura do requerimento desencadeou a cólera do autarca que, achando-se atingido na sua honra, se permitiu ofender de forma soez e grosseira os vereadores do PS.

Pelas 16 horas os vereadores da oposição abandonaram, em protesto, os trabalhos da sessão camarária."
in blogue «Vereadores eleitos pelo PS»

Que é isto, meus senhores? Loulé está nalguma república sul-americana????
É este o resultado de mais de 30 anos de democracia? Sejam, ao menos, educados! Os louletanos merecem-no!
vídeo publicado com autorização do autor: http://quiosquedacamila.blogspot.com
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não foi também o Ezequiel Tomas que foi apelidado de homem do lixo ou outra coisa parecida numa reunião da Câmara. Por aí podem ver como vai o executivo depois das férias nos EUA.
Não é admissivel que gente que gere uma Câmara não respeite quem ali está em representação de outros eleitores como é o caso dos vereadores da oposição. JJOA

Anónimo disse...

Tem razão, amigo Lourenço: se a notícia viesse de Bogotá, a gente sorria e encolhia os ombros.
Se nos dissessem que era uma atoarda acabadinha de chegar da Venezuela, ninguém ia duvidar.
Mesmo se nos contassem que o facto tinha acontecido no Zimbabué de Robert Mugabe... tomávamos isto por uma situação banal.
Portanto, em qualquer república das bananas era compreensível.
Em Portugal?
E isto pode fazer-se sem que ninguém possa fazer nada? Qualquer dia recorrem à agressão!...
O que é isto, na nossa terra?! Andamos quantos anos para traz?

Camila disse...

Apenas para agradecer a referência.

Que mais há a comentar?...todas as quartas-feiras num espaço perto de si.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

INADMISSÍVEL ! NÃO! NORMALÍSSIMO !
Os tiques autoritários do presidente têm vindo a revelar-se com uma inusitada frequência. A personalidade do homenzinho que foi médico e se fez presidente revelou-se no seu melhor. Recordo que aquela não foi a primeira vez, já tinham acontecido episódios semelhantes e outros se seguirão. Tudo dependerá da pressão que lhe seja colocada na apreciação da sua gestão municipal. Bastará que os vereadores do PS passem a fazer uma perguntas difíceis, daquelas que o professor Leonel não teve tempo de preparar as respostas e o verniz, será substituído pelas luvas de boxe

Anónimo disse...

Disseram-me que há terrenos agrícolas à volta da fábrica de cervejas que agora vão ser consideradas áreas para construção. Se assim for, espero que alguém expliqaue e, já agora, explique também como é que a Câmara/Seruca Emídio soube que "devia" comprar esses terrenos.
À mulher de César não basta ser séria... O Dr. Seruca Emídio devia saber isso.
Têm bruxos na Câmara, agora?

Lourenço Anes disse...

P/ o JJOA:

Só vejo um pequeno erro no seu comentário, meu amigo: onde você diz “Não é admissível que gente que gere uma Câmara não respeite quem ali está em representação de outros eleitores”, acho que deveria ter escrito: “Não é admissível que gente não respeite os outros”. O respeitinho é muito bonito. A falta de respeito só deve envergonhar que a demonstra.
Claro que tratando-se de “homens públicos” a situação agrava-se…


P/ o Álvaro ;

Tenha calma, meu amigo… ninguém deverá recorrer à antropofagia… mas… lá que parece que andamos para trás, isso parece. Pode ser que as bananeiras deixem de dar fruta…


P/ a Camila:

Que é isso de agradecer a referência?! A gente é que tem de agradecer a sua (quase) involuntária participação no ‘Calçadão’…


P/ o Anónimo de 20 de Outubro:

Infelizmente, parece que tem razão, caro amigo… e temo que o tempo lhe dê razão, quando afirma que “outros (episódios semelhantes) se seguirão - bastará que os vereadores do PS passem a fazer uma perguntas difíceis”…
Mas que é triste e lamentável, lá isso é!


P/ o Allgarvio Esquecido:

Confesso que não posso ajudar, porque disso nada sei; mas, se “há terrenos agrícolas à volta da fábrica de cervejas que agora vão ser consideradas áreas para construção”, com certeza que alguém deve uma explicação a todos os louletanos!