já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

NOVO TATAMI EM QUARTEIRA

melhoria nas condições de treino dos atletas

Num ambiente de expectativa e entusiasmo, os atletas da secção de carate do C.D.R. Quarteirense estrearam, no passado sábado, um novo tatami, um tapete especial para a prática de carate, que vai agora ser utilizado em todas as aulas e treinos que se realizem na escola E.B. 2 e 3 nº2 de Quarteira.

O C.D.R. Quarteirense quis assinalar o momento em clima de festa e convidou vários clubes para "baptizar" o tatami, através de um encontro desportivo comemorativo, em que participaram atletas de vários clubes algarvios, nomeadamente: do Karate Clube de Loulé, do Clube Karate de Olhão e da Escola Karate de Salir.

O treino foi dirigido pelo director desportivo da USRP e também treinador da secção de carate e disciplinas afins do C.D.R.Quarteirense, professor Daniel M. Coelho, 5ºDan de Karate Shitoryu.

Este novo tatami, representa uma grande melhoria nas condições de treino dos atletas do Quarteirense, quer em termos de desempenho técnico, quer em termos de segurança desportiva e pode ser um passo importante na formação dos atletas mais jovens que se queiram dedicar à competição.

Por: DANIEL COELHO, 8/Out/2007

Ora aqui estão várias coisas importantes: um melhoramento para os atletas quarteirenses, um bom evento e… uma boa colaboração para o ‘Calçadão’.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se percebo...
Eu não sei nada de artes marciais: de Karaté, de Shitoyu, de Judo, de Ji-Jutso ou que é, de Katas e isso tudo.
Mas pelo que leio aqui no blog, chego à conclusão de que estava marcado para os dias 5 e 6, um estágio internacional no pavilhão da escola secundária Laura Ayres, promovido pela Academia de Judo de Quarteira.
Entretanto, aparece esta notícia de uma festa de inauguração de um tatami (penso que seja um tapete ou colchão ou lá como lhe chamem) que se realizou no sábado dia 6, na escola E.B. 2 e 3 nº2 de Quarteira (que julgo que não é a Laura Ayres porque desde que as escolas se começaram a chamar 1+2 e 2+3 e secundárias, nunca mais percebi de que escola se está a falar – mas isso agora não interessa).
O que a mim me espanta é que, havendo tantos fins-de-semana ao longo do ano (se ainda são os mesmos e o Sócrates não retirou nenhum, ainda são 54) por que carga de água é que os dois clubes escolheram precisamente o mesmo para as suas festas?! Não sabiam um do outro? Não acredito.
Acredito, sim, que um quis retirar ao outro (não sei qual a quem, nem me interessa) o brilho da festa.
É este o espírito quarteirense? “Suicidamo-nos” uns aos outros. Já nem é preciso vir Loulé destruir o que é nosso, Nós encarregamo-nos disso.
Gostaria que o professor Daniel ou o responsável da Academia me dessem uma resposta.
Posso ser eu que estou enganado, claro…
Cumprimentos quarteirenses para todos.