já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de outubro de 2007

CUIDADO! A CENSURA ESTÁ DE VOLTA!

eles fazem figuras tristes e nós somos castigados?

Há apenas dois dias, o ‘Calçadão’ abordou aqui um tema onde se falava de censura.
O que estávamos, porém, muito longe de imaginar era que, tão pouco tempo volvido, iríamos ter oportunidade de comprovar como, furtivamente, os efeitos da censura se estão já fazendo sentir.

Eu explico:

Há meia dúzia de dias, incluímos na nossa «calcadao’s vídeo colection» um curioso documento onde era possível apreciar uma “interessante” entrevista dada por António M. Durão Barroso enquanto líder académico. Esse cómico documento despertou grande curiosidade (e espero que tenha proporcionado momentos de boa disposição) entre os nossos leitores.

Pois esse mesmo vídeo-clip ficou “inactivo” poucos dias depois. Ao tentarmos reinstalá-lo, ficámos surpreendidos ao verificar que (quase) todas as cópias existentes no Youtube foram desactivadas…

Se o que se pretendia era evitar umas boas gargalhadas a envolverem aquele que já foi activista do MRPP, primeiro ministro de Portugal e agora o é na Comissão Europeia, parece que falharam. Pelo menos, o ‘Calçadão’ conseguiu (ainda) furar o esquema.

Pode ver o vídeo no banner lateral e, para que não perca pitada, deixamos-lhe aqui o texto integral do… “discurso”

O TEXTO DA ENTREVISTA
O ensino burguês de Durão Barroso
"Julgo que a proposta aprovada hoje neste plenário de estudantes candidatos ao primeiro ano e apresentada pela sua inter-comissões de luta, órgão que eles souberam erguer para poder fazer avançar a luta, é uma proposta inteiramente justa e que conduz no sentido correcto da luta. Que é no sentido do ingresso imediato da sua aplicação desde já e de exigir das autoridades governamentais a legalização, pois nós temos que ver que esta questão da luta contra o serviço cívico, que já foi vista o ano passado e temos que seja quem for que está no ministério da educação e da investigação cientifica, chamemos-lhe assim, defende essa medida, medida essa que não é mais que o reflexo da crise do sistema do ensino burguês e medida essa que é inteiramente incorrecta, anti operária e anti popular que lança estudantes contra trabalhadores e trabalhadores contra estudantes."
.
Que tal? Adivinhava-se já um grande estadista... para um país de opereta..
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos por cá, no início e ainda na fase de aperfeiçoamento mas somos solidários com o "calçadão de quarteira", onde espreitamos diariamente.

Este foi o modo mais adequado para nos anunciar-mos, sem melindres, até porque o tema escolhido a isso sugestiona.

Somos um pouco diferentes no tempo que dispendemos com as questões locais, até porque optámos pela diversão se bem que a "terra" também nos entretém.

Estamos por aqui:

www.quiosquedacamila.blogspot.com

Esta mensagem obviamente que não será para colocar no blog mas aqui ficam os nossos mais sinceros cumprimentos aos "coordenadores" deste blog que não apenas respeitamos, como simpatizamos.

Camila & friends

José Carlos disse...

P/ a Camila:

Obrigado pela tua amizade. Também gostei de conhecer o teu espaço.
Conta também, com a nossa solidariedade e amizade.