já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

A ÁGUA É UM BEM ESCASSO

ou as autarquias podem desperdiçar à vontade?

Mesmo no início da avenida Sá Carneiro, há meses que, diariamente, por volta das nove da noite, a água começa a correr copiosamente, alagando a rua, mesmo junto à rotunda onde figuram as esculturas dos presumidos pescadores.

Com menos intensidade, o mesmo acontece mesmo em frente do supermercado Marrachinho e também junto ao cruzamento da rua do Forte Novo.

Presume-se que o facto se fique a dever a um qualquer problema relacionado com o sistema de rega da placa central – o que é compreensível.

O que não é compreensível é que isto aconteça há meses, sem que ninguém tome providências, apesar de se tratar de um local de trânsito intenso, onde as viaturas da CML passam com muita frequência, de dia e também de noite, e se localizar frente ao estabelecimento comercial do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

É assim que as autarquias respondem à campanha “Água: poupe hoje para ter amanhã” do Instituto da Água?
Ou poupar é só um dever dos contribuintes?

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Calçadão!
Depois deste post fui "controlar" o que disse. De facto é uma vergonha o desperdício de água. Não sei se há muitos ou poucos dias que aquilo ali está. Mas desde que o calçadão denunciou ainda na fizeram nada. É no mínimo uma vergonha e mostra bem o desleixo e a manira desinteressada que se olha para Quarteira. Afinal ser presidente dá-lhe um ordenado (na volta dos 2000 euros mensais!), não só para tar na cadeira mas para trabalhar por Quarteira!!!

Anónimo disse...

Também já reparei. Mas aquilo não é um fio de água! São centenas de litros de água (potável?) que se perdem!
Que desleixo! É que o presidente da junta agora tem carro da junta e anda sempre a passear nele e não vê! Mais valia que andasse a pé.

José Carlos disse...

P/ a Anália:

As suas palavras falam por si... a água a correr nas ruas falam pelo desleixo e pela falta de respeito pelo bem comum.
E, depois de nós denunciarmos... nem podem dizer que não repararam...


P/ o Anónimo de 2/Nov :

Talvez se andasse a pé reparasse melhor onde punha o dito...
Mas o presidente quer lá saber de umas centenas de litros de água... é normal. Afinal, ele próprio não está sempre a meter água?

Anónimo disse...

É mesmo vergonhoso, passo por ali todas as noites e ja desde o verao que isto acontece. É de facto triste como nao veem ou nao querem ver os autarcas da nossa cidade. Ate o meu filho com pouco mais de 2 anos ja reparou e diz: "cuidado mama, esta tudo molhado outra vez".