já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

OS MORTOS NÃO VOTAM

cemitério com horário da função pública

Sou visitante habitual do ‘Calçadão’ e escrevo de Loulé.

Há pouco, saí do cemitério irritada, pois, como se sabe, neste dia 3l, as pessoas costumam ir limpar os túmulos dos seus entes queridos.

Encerrando o cemitério às 17H00 diariamente, não era motivo para a Câmara, nesta semana, dar uma hora e meia a mais, pagando essas horas extraordinárias aos trabalhadores daquele sagrado sítio, e assim resolver alguns problemas de gente que ali vai a correr porque saiu mais tarde do seu emprego ?

Há dinheiro para tudo, inclusivamente para uma tal noite de bruxas americanas, de que se tem feito um grande aparato e, para resolver um assunto tão simples, não há sensibilidade para tal ? Nem uns tristes euros a mais ?

Com tudo isto se vê que esta Câmara só está vocacionada para a festança e muitas vezes de mau gosto.
Comentário de MADALENA, em 31/Out/2007

Tem toda a razão: para isso, seria necessário que houvesse alguma … sensibilidade e respeito.
Mas os mortos não votam; e as famílias, daqui a um ano e picos, quando forem as eleições, já nem se vão lembrar desta falta de consideração.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

O comentário da Madalena veio mesmo a calhar e de encontro ao que eu penso.
Esta autarquia só se importa com festas e festanças. Quem se importa com os falecidos? Eles votam por acaso?
Ah...mas nas alturas do "caça-voto" vai ver aparecempor todo o lado: cemitérios, mercados, cafés,aperto de mão para aqui, aperto de mão para lá, beijinho aqui, beijinho acolá...e nós a vê-los passar com sorrisos de canto a canto da orelha.
às vezes apetece-me mandá-los "dar banho ao cágado" mas por questão de educação, fico calada.
Os hipócritas pensam q enganam alguem...quer dizer...ENGANARAM, porque se as eleições fossem hoje garanto que perderiam. Os homens na fazem nada a na ser "estragar" os dinheiros dos contribuintes.

Camila disse...

Os funcionários autárquicos hoje até fizeram o "sacríficio" de trabalhar para além do horário normal com a devida remuneração extraordinária.

Bastava ir à festa do "bruxedo" que estavam lá resmas deles.

Saudações

Anónimo disse...

No convento de Stº António em Loulé esteve patente até Outubro uma exposição (sem jeito nem trambelho para a maioria de nós). O convento ficava aberto até à meia noite com dois ou três funcionários guardando o local e à espera dos visitantes que na maior parte das vezes deve ter sido zero. É evidente que os funcionários não têm culpa desta organização esbanjadora de dinheiro. Pagavam-lhes e eles faziam o seu dever que era estar ali a «secar» até à meia noite. Quanto custou tudo isto ? É por estas e por outras que as pessoas se perguntam então e para o cemitério não há uns eurozinhos para os funcionários do local ? O que é isto ? Falta de organização na Câmara mais rica do Algarve mas se comporta como a mais pobre. Portanto também eu estou com a< Madalena no seu protesto. Horácio

Anónimo disse...

Se tivessemos de pagar para entrar no cemitério de certeza que ia estar aberto, não digo até ás 18 horas, mas sim 24 horas por dia...

MAS SERÁ QUE AINDA NÃO VIRAM OU AINDA NÃO SE APERCEBERAM QUE TEMOS UM BANDO DE ABUTRES A GOVERNAR A NOSSA TERRA...

José Carlos disse...

P/ a Anália :

É a sina dos “autarcas” que pululam por esse país fora, minha amiga: palavras leva-as o vento e a memória do povo é curta! Muito curta e, como somos, ao que dizem, um povo de brandos costumes, estaremos sempre a esquecer as afrontas e a agradecer submissamente, dois foguetes lançados entre um corridinho e um fado. Por isso, a caça ao voto há-de dar sempre os seus frutos aos mesquinhos políticos que nos têm governado mas sempre saem… bem governados, para um tacho qualquer, quando se acaba a mama autárquica…



P/ a Camila:

Não tenho nada a acrescentar ao que disse, minha amiga… Só que, em havendo vontade… sempre se consegue fazer o que é devido. Com ou sem bruxaria.



P/ o Anónimo Horácio:

Duas respostas aio seu comentário:
1 - Que a exposição do convento de Stº António fosse sem jeito nem trambelho… parece uma afirmação gratuita e leviana, desculpe lá. Pessoalmente, posso dizer-lhe que também não apreciei nada daquilo. Que não tivesse “nem jeito nem trambelho”, já não poderei garantir. Para tal, seria necessário que alguém, algum dia, se tivesse preocupado em explicar-me o que aquilo significava. E isso não aconteceu, como sabe, nem com as horas extraordinárias dos trabalhadores.
Ainda se, enquanto estudante, alguém me tivesse dado “umas luzes” sobre ensino artístico… Mas a nossa Escola é o que é…

2 - Que para o cemitério não houvesse “uns eurozinhos para os funcionários do local “… a resposta deu-a você mesmo: Falta de organização na Câmara mais rica do Algarve .


P/ o Anónimo final:

Olhe, amigo: abutres, vemo-los muito. Agora a governar a nossa terra… isso não vemos ninguém. É que a terra é tão rica que mesmo completamente desgovernada, ainda não se afundou!