já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

HOJE É O DIA DO CANCRO DA MAMA

rastreadas dezassete mil mulheres no algarve

Segundo noticia o «Observatório do Algarve», em dois anos de funcionamento, a unidade móvel de rastreio digital do cancro da mama no Algarve examinou 17 mil mulheres dos 16 concelhos algarvios.

Trata-se de um exame gratuito, de iniciativa da Associação Oncológica do Algarve, feito a todas as mulheres com idades entre os 50 e os 65 anos, convocadas através de carta da Administração Regional de Saúde, com o objectivo de que a mortalidade por cancro da mama no Algarve diminua 20 por cento, até 2010.

Todos os anos se registam cerca de 1.200 casos novos de cancro a precisarem de radioterapia, que no Algarve só poderá ser feita na unidade de Faro.

É tempo de acabar com tabus. A detecção atempada da doença pode evitar males irreparáveis.
A Associação Oncológica do Algarve pode ajudá-la!

mm

5 comentários:

Anónimo disse...

A Associação Oncológica do Algarve desenvolve uma actividade de incomensurável mérito, mas para os senhores executivos da CML só merecem uma ajuda de 750€ durante este ano de 2007! Tanta generosidade será explicada com o facto do presidente ser médico?

Anónimo disse...

Muita coisa fiquei eu a saber aqui hoje e muita coisa me revoltou.
È inadmissível que a Câmara mais rica do País contribua com essa esmolinha anual para a Associação Oncológica do Algarve.
Imaginem o caso que este presidente faz da saúde!!!Mas ele na é médico? Deixou de ser ou nunca foi? É que a forma como ele tem resolvido os assuntos ligados à saúde...é de quem na sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe!!!!

Anónimo disse...

150 contos para o cancro?!!! Quanto deram ao Louletano? E ao Campinense?
Para não falar a certos "grupos leais" de Loulé e de Quarteira...
Sinto vergonha!

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas eu não acredito! Não sei se vocês sabem mas a própria esposa do Presidente da Câmara foi sujeita a uma ablação de um seio. Isso é público.
Sendo o Presidente médico, não acredito que patrocinasse uma oferta de apenas 750 euros anuais à AOA !
Desmintam essa atoarde, por favor!

José Carlos disse...

P/ o Anónimo de 31 de Out:

Pedi aqui, no ‘Calçadão’, que alguém me confirmasse que, realmente, o subsídio da CML para essa instituição tenha sido do valor que refere.
Ninguém respondeu e, portanto, somos levados a concluir (o que não nos custa admitir) que a sua afirmação não passa de uma «boca» maldosa.
Não daremos nunca, não o podemos e muito menos queremos fazê-lo, cobertura a boatos.


P/ a Anália :

Teria razão, se viesse a confirmar-se a afirmação do anónimo. Ninguém o confirmou, ainda que seja igualmente certo que ninguém o desmentiu.


P/ a Euzinha :

O anónimo não disse quanto deu a CML aos clubes de futebol. A nós não nos apetece ir verificar na lista de subsídios que a CML distribuiu pela imprensa. De resto… é tão fácil dizer uma coisa e escrever outra… Se não o fosse, a Fátima Felgueiras não andaria por aí a presidir a nenhuma autarquia…


P/ o J.M.Barros :

Está no seu pleno direito de não acreditar. De resto, como atrás afirmámos, não pretendemos dar relevo, como percebe, a afirmações não fundamentadas nem assinadas que podem não passar de boatos.
Infelizmente, também não podemos desmentir. É que ninguém “saltou à liça” nem a confirmar o que disse o anónimo, nem a defender a CML.