já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

DEBAIXO DOS NOSSOS OLHOS

despejos ilegais na rua da pernada

"[…] pleno desrespeito da lei e nenhuma preocupação para com o ambiente em redor.
Para «ajudar ao filme», está uma placa a dizer que é proibido fazer descargas deste tipo no local e até aconselha locais onde o podem fazer.
Enquanto cenas destas acontecerem junto a entradas principais da nossa cidade nós, quarteirenses - e não só -, deveremos ter vergonha e descobrir os causadores disto tudo, que acabam por dar má imagem à cidade […]"

in blogue «O café da avozinha», por João Santos, em 27/Out

No cartaz afixado é possível ler-se que a área está «sob vigilância». De quem? Quem não anda a cumprir os deveres para que é pago?

A irresponsabilidade não é apenas de quem pratica o acto, é também de quem tem o dever de o impedir e não o faz.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que eu na entendo. Será que este presidente quando se candidatou terá pensado que as pessoas quando são eleitas é pra fazer NADA?
É que ele na faz mesmo nada!!!!
E já agora o Cova faz o queim?

Anónimo disse...

o covas, o que faz é CARIDADE ALHEIA. será q ninguem vêi isso? Ele parece muito bonzinho com o dinheiro da junta. Mas finge que é ele que dá.
No refeitório social comem ele e a sua natalinha. Fazem de contas que tão a ajudar lá, mas o q eles fazem é comer à borla, à custa dos pobrezinhos. Ai não!! Cala-te boca!!!!

Anónimo disse...

Pois, vocês aí no calcadão de Quarteira só sabem criticar os políticos. Umas vezes dizem mal do PSD e outras do PS e outras do Presidente da Câmara e outras do Presidente da Junta e parece que não há ninguém mais a fazer coisas mal feitas é porque se calhar nunca passaram no Largo Poeta Pardal para verem os drogados que ali se ajuntam e ninguem faz caso. Nem falam dos que vendem as drogas a esses drogados nem dos tipos que compram as coisas que os drogados roubam e depois lhes vão vender. Dessas coisas que é que são as importantes deviam falar...

Anónimo disse...

Vocês são mesmo esquisitas! Admiram-se dos montes de entulho fora da cidade e não se admiram dos que estão dentro da cidade, à vista de todos!
No Largo Poeta Pardal há um monte de areia que as obras da junta ou da câmara lá deixou à que tempos e se vai desfazendo a pouco e pouco. Daqui por uns meses já lá não deve haver nada.
Um bocadinho mais a baixo, à esquina com a Rua Gago Coutinho, a Câmara mandou tapar um burado e deixou lá o entulho e não o levou.
Agora até já está mesturado com material de obras particulares.

Anónimo disse...

O Covas??? Ai que caridoso! Ele e a sua mulherzinha fazem tanta caridade, não fazem?
Tenho tanta pena dele!!!!!
Tanta pena como ele tem dos drogados! Tem um coraçanito de ouro, aquele homem... A gente olha-lhe para a cara e vê ali um santo. Acho que o Padre Elízio ainda o promove a santo.
Ih ih ih ih ih ih

José Carlos disse...

P/ a Anália :

O que terá pensado o nosso presidente… isso não sei. O que ele faz… também não sei. Acho que, até agora… assina uns papéis que lhe põem diante do nariz…
O Cova… esse, acho que é o tesoureiro da Junta. Pelo menos, é o que diz o “site” da Junta.


P/ o Carlos Gonçalves :

Com efeito, parece que há gente que pensa que o dinheiro que é usado para o refeitório social é do bolso do senhor Cova. Ele sabe transmitir essa ideia. Só não disse ainda quem idealizou esse tal refeitório.
Quanto à alimentação da família Cova… confesso que, a ser verdade, isso será grande surpresa para muita gente. Para mim, seria. Não se esqueça que as pessoas trabalham lá. Será natural que, uma vez por outra, se vejam obrigados, para ganhar tempo ou por qualquer outra razão, a comer no local de trabalho.


P/ a Teresa Rocha :

Tem razão, minha amiga! Aqui, no ‘Calçadão’ criticamos, umas vezes, o PSD, outras o PS, outras os presidentes da Câmara e da Junta. Sabe porquê? Porque aqui não há “cores” nem “partidos”: todos os que cometem erros, injustiças ou tomem atitudes que prejudiquem a nossa gente… “levam”!
Não tomamos partido. Não toleramos a estupidez, a incúria, o desleixo, a falta de consideração para com as pessoas e para com a nossa terra.

No que respeita aos vendedores de droga e também aos «receptadores»… se tivermos a certeza de quem eles são, pode ter a certeza de que os denunciaremos. Mas não aqui e sim no local e às pessoas apropriadas: às autoridades policiais.

De resto, sobre os assuntos que devemos ou não falar no ‘Calçadão’, permita-nos sermos nós a mandar naquilo que é nosso. Aqui somos nós que decidimos o que devemos ou não escrever. Certo?


P/ o Alfredo :

Não nos admiramos dos montes de entulho fora ou dentro da cidade. O que não podemos é substituirmo-nos aos fiscais da Câmara nem aos autarcas que elegemos… Não chegamos a toda a parte, não somos profissionais da informação.
Cumprimos, como podemos e sabemos, o nosso dever de cidadania, informando, denunciando, estimulando.


P/ o P. Adro :

E pronto! Uma vez mais, falámos de alhos e responderam-nos em bugalhos. Denunciámos, com a ajuda do blogue ‘Café da avozinha’, uma descarga ilegal de lixo… mas os nossos comentadores decidiram desviar o rumo da conversa, como se tal acto de incivilidade não tivesse importância!

Transformaram o Sr. Covas no “motivo” principal de discussão.
Associaram o mesmo tema a problemas de receptação e de tráfico de droga…
Não queremos dizer que esse senhor ou esses problemas sejam ou não motivos para discussão. Mas não eram para aqui chamados, em nosso entender.

O que gostaríamos era que os nossos comentadores se cingissem, tanto quanto possível, aos temas abordados. Só assim contribuiremos, todos, para a resolução de problemas da nossa terra e para o nosso mútuo esclarecimento.