já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 13 de outubro de 2007

ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2008

loulé recebe verba idêntica à do ano anterior

Loulé, Aljezur e Vila do Bispo são os concelhos algarvios que vão receber verbas idênticas às do ano anterior, do Orçamento de Estado.

Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Portimão e Vila Real de Santo António irão receber verbas menores, relativamente às que recebem no ano corrente.

Alcoutim, Faro, Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, ao contrário, verão acrescer as respectivas transferências.

Foto. «Expresso» de 13/Out/2007---

Pela expressão de Patinha Antão, o social-democrata que preside à Assembleia Municipal de Loulé (que se observa na foto), parece que não irá acusar o ministro das Finanças de preferências partidárias.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Snr. Patinha também éum bom passarinho que aqui poisou para a reforma. Tem feito um bem à terra dele que só visto. Arrogância quanto baste. É um Senhor que acha que Deus só lhe deu saber a ele .E é pena que Loulé esteja assim rodeado de politicos cuja vaidade é muito superior à sua vontade de ajudar.
O que dirão agora ao Socas. Agora que o bolo não diminuiu o que será que eles vão arranjar ? Esperem pela pancadinha. Antão como é ?
Vamos tratar a oposição com dignidade e não com o desprezo que todos nós assistimos nas reuniões
camarárias ? Espero que sim. Boa noite para todos inclusive os que fingem ser os bons samaritanos da politica louletana. Até sempre companheiros blogueiros. Luís M.

Anónimo disse...

Em tempo, um jornal escrevia que este Sr. (e outros) deputados recebiam ajudas de custo e subsidio de renda de casa por manterem a residencia fora de Lisboa. Será que tambem recebe por vir do Minho a Loulé e volta?

Anónimo disse...

Não foi o chefe dele que no encerramento do congresso do PSD disse que o Sócrates era inimigo das autarquias?! Que raio andou o Patinha a dizer ao Menezes?
Ou o Menezes não concordou com a satisfação do Patinhas como também já não concordou com a regionalização do Botas?!
Que cáfila!

Anónimo disse...

Não vos percebo! Então este orçamento não deu mais 180 milhões para as autarquias?
Isso é o que diziam os jornais, acho eu. Que conversa é essa do Menezes?

Anónimo disse...

Pois, cento e oitenta milhões mais para câmaras como a nossa gastarem em festarolas e manobras de propaganda!
E sabem quem paga? Vejam os jornais: aumento de IRS nas pensões; deficientes passam a pagar; sobe o pão 30%, a luz, a água...
A gente paga esses 180 milhões e depois as câmaras levam os presidentes dos clubes de futebol à América!
Porra para isto!

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo Luís M.:

Patinha Antão revelou-se-nos, efectivamente… uma ave de arribação. Assembleia da República em Lisboa, Assembleia Municipal em Loulé, deputado por Braga… Uma vocação para a arribação.
Seria curioso saber quais as razões que apresentou em Braga…
Adorei vê-lo, há tempo, todo sorrisinhos para o senhor Presidente da República. Ele que, ao ser despedido do lugar de «ajudante de ministro», de forma bem arrogante, escreveu das boas ao então primeiro ministro, agora Presidente!...

Ao vir para Loulé, sem dúvida ele percebeu que aqui é bom ninho para aves de arribação (e agora uso as suas palavras): de politicos cuja vaidade é muito superior à sua vontade de ajudar.
Temos tido belíssimos exemplos disso, com efeito!

Agora tratar a oposição com dignidade e não com o desprezo… vai ser difícil! A menos que a oposição seja capaz de se alcandorar a uma posição de dignidade que o mereça também.
E, sinceramente, Luís, acha que a oposição, em Loulé, tem reunido essas condições?
Ainda me lembro de quando a oposição socialista ao executivo de Cavaco votou contra o orçamento e plano de actividades e… apresentou um documento alternativo. Foi pelas mãos de Vairinhos.
Isto, sim, foi impor-se como oposição credível!
Ser bons samaritanos… que é isso, Luís?


P/ o Anónimo de 14 de Outubro:

Olhe, se eu soubesse, respondia. Se o senhor deputado, membro da AM de Loulé quisesse e… coiso e tal... também diria.
Assim, você ficará com a legítima dúvida. Ou direi: suspeição?


P/ a Curiosa até mais não :

Cáfila… é um grupo de crocodilos, não é? Os substantivos colectivos nunca foram o meu forte!...

O que Menezes disse no congresso são lá coisas dele… O que o Patinha Antão terá dito ao Menezes, também é segredo deles…

O Patinha não o conheço suficientemente bem para me pronunciar; mas os outros dois que a nossa curiosa refere… ah, sim, o que dizem ser verdade hoje, no dia seguinte é também o seu contrário… que pode a ser o mesmo. Ou não? Já estou confuso também.


P/ o Mário Lemos :

Deu, sim senhor: mais 180 milhões para as autarquias. As razões das palavras de Menezes… terá de lhas perguntar. Aqui, somos só soldados rasos e não chegamos (nem queremos chegar) ao «general» (pelo menos, enquanto for este o general do Partido…


P/ o Revoltado :

A conversa estava tão boa! Vem agora você estragar tudo, lembrando a história do aumento do IRS e de tudo o que temos para pagar…
Ah… e o aumento de ordenados… igual à que eles dizem ser a taxa de inflacção… E os aumentos dos géneros, dos impostos, da electricidade… porque é que são maiores que essa taxa?