já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PS/LOULÉ TOMA POSIÇÃO NO CASO UNICER

mais vale tarde que nunca…

Finalmente, o Partido Socialista resolveu pronunciar-se sobre o encerramento da fábrica da UNICER de Loulé. Fê-lo através de dois requerimentos do deputado louletano Hugo Nunes, dirigidos ao Presidente da Assembleia da República, questionando o Governo sobre se a UNICER informou previamente sobre a intenção de encerramento da unidade industrial e sobra as justificações apresentadas, nesse caso.
Foto: jornal «barlavento»

Por outro lado, Hugo Nunes pergunta se o Governo tem intenção de constituir um «núcleo de intervenção rápida e personalizada» para apoiar os trabalhadores e como se pretende actuar junto das famílias afectadas pelo encerramento da fábrica.

Noutro requerimento, o deputado pede que a Assembleia da República colha informações da Câmara de Loulé sobre a situação actual e futura dos terrenos actualmente ocupados pela unidade fabril da UNICER/Loulé.

Bom, depois de Mendes Bota se ter pronunciado, a tempo e horas, sobre «os direitos inalienáveis dos trabalhadores», era mais que tempo de sabermos o que o PS/Loulé pensava sobre o caso!
.

5 comentários:

Anónimo disse...

São os políticos que nós temos! Só depois de circularem por aí uns e-mails a questionar qual era a posição do PS/Loulé, é que Hugo Nunes acordou!
Que importa aos políticos-deputados pelo Algarve senão a sua promoção pessoal?
Vejam lé se este ocupou o lugar de Vereador para que foi eleito. Está quieto! Em Lisboa é que é bom, Taxinho certo, pouco trabalho, ajudas-de-custo, ora não.
Os trabalhadores da Unicer que se lichem!
Depois, sim. Vamos lá a ver se fazemos alguma coisa só para não dizerem que o PS não faz nada. E faz?

Anónimo disse...

Óh almerinda diga lá quando é que já viu algum dos deputados socialistas trabalharem?
Algum teve já um emprego?

Anónimo disse...

Olhem lá... quem nunka vi fazer nada na vida se n a politika foram só os 2 putos: esse davi e este hugo. As mulheres trabalhavam, n era? N sejam injustos

Anónimo disse...

Mas afinal o Hugo Nunes ainda é vereador da Câmara?
Pensava que era deputado!
Se é então expliquem-me porque razão ocupa dois lugares ou já não à no PS melitantes capazes de preencher todos os lugares?

Lourenço Anes disse...

P/ a Almerinda :

Acho que, por esta altura, a Almerinda já deve estar satisfeita, uma vez que o PS de Loulé já se pronunciou sobre o caso Unicer. Não sei é se terá entendido (eu, não) o que será, neste caso, intervir a favor dos trabalhadores da empresa “sem demagogias”. Acho que isso vai ser uma tarefa muito difícil.
Quanto a essa questão da “promoção pessoal” de que fala… diga-me lá qual é o nosso homem público que o não faz?


P/ o Anónimo de 21/Out (0:50):

Não temos que nos imiscuir na vida privada de cada um. Se os deputados escolheram fazer da política a sua profissão, isso é com eles. Outros escolhem ser sacerdotes, outros futebolistas… Nesses casos, também o conceito de “trabalhador” é um tanto difuso. O que pode é dizer-se, depois, que uns cumprem os seus deveres profissionais, outros, não… Não acha que tenho razão?


P/ o Anónimo de 21/Out (13:29):

Gostaria que não se pessoalizasse aqui, nos assuntos de vida privada.


P/ o Anónimo de 24/Out :


Sim, o Dr. Hugo Nunes ainda é vereador da Câmara mas é também deputado. A Lei permite-o, uma vez que o lugar de Vereador não é preenchido a tempo inteiro.
Também é deputado o Dr. Patinha Antão (em Braga) e, no entanto, preside à Assembleia Municipal de Loulé.
Se ambos ocupam dois lugares com anuência dos respectivos partidos é porque os seus partidos nisso não vêem qualquer inconveniente. São pontos de vista discutíveis, certamente, mas com cobertura legal.