treinar na pista municipal, só se for do moto clube
Procurando clarificar uma situação (o que não conseguimos) que nos foi transmitida num comentário ao nosso post «O 'europeu’ já se foi…», deparou-se.nos a seguinte notícia:“Depois do que vínhamos lendo no fórum, do “pode-não-pode andar na pista de Quarteira”, o «Bmxtuga» decidiu contactar, via telefone, a presidência do clube responsável pela pista de bmx-race de Quarteira, o Sr. Zé, para, de facto, apurar se atletas de outro qualquer clube poderiam treinar ou não, na pista de BMX de Quarteira, concelho de Loulé; ao que nos foi respondido que, de facto, os atletas de outros clubes, que não do Moto Clube de Quarteira, não podem praticar lá a modalidade de bmx-race.
Como é sabido, o concelho de Loulé tem duas pistas das quatro existentes para a prática da modalidade; e os atletas do Centro de Ciclismo de Loulé são todos cidadãos de Quarteira, concelho de Loulé. É estranho não poderem andar numa pista do seu concelho.
Estamos perante uma equipa que há dois anos foi formada e que, para além de se apoderar de uma pista, transformou um espaço de descanso (debaixo do start), para convívio de atletas, num bar arrendado, onde a água e luz são pagas pelo Estado. Além disso, agora ainda fecham as portas a todos os atletas que não pertençam ao clube. Será isto normal? (…)”
In «BMXTUGA», Julho/2008
Estaremos perante uma segunda edição do que se passava com a pista de atletismo do estádio municipal de Quarteira, relativamente ao Quarteirense? A Câmara de Loulé tem filhos e enteados e só uns podem usufruir o que é de todos?
Aconselhamos aos 'bmxistas' do Centro de Ciclismo de Loulé a procederem como os atletas do Clube Desportivo de Quarteira: vão a uma sessão pública da Câmara Municipal quando esta se realize em Quarteira, e lavrem ali o seu protesto.
Para o CDQ deu resultado!
..
Sem comentários:
Enviar um comentário