já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Hoje é o Dia Internacional da Juventude

ria “com nós”, para lá das “cortinas do horizonte”
num “élã” que o impulso da juventude irmana

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Juventude; e porque a juventude é expressa por esperança mas também por alegria, o ‘Calçadão’ decidiu oferecer a todos os jovens a oportunidade de dar umas boas gargalhadas ao lerem a extraordinária peça da "literatura oficial" que se segue e que transcrevemos na íntegra e textualmente (erros de sintaxe e ortográficos incluídos).

“A comemoração no dia 12 de Agosto, do «Dia Internacional da Juventude» é uma efeméride de profundo sentido que, para além da justificada e afectiva saudação aos jovens, nos coloca na reflexão perante grandes problemas do País e do Mundo, em que vivemos, que são fundamentalmente o universo das questões da gente moça do nosso tempo.
É uma época plena de dificuldades e de desafios esta que os nossos jovens vivem, tal como, em similitude os enfrentaram, ora com uma perspectiva bastante diferente e marcante, os então jovens de todos os tempos e locais.
Antes de mais quero saudar a juventude algarvia, tanto os aqui nascidos nesta- «Terra do Sul e do Sol», bem como quantos por razões várias, nacionais e ou es-trangeiros, aqui se radicaram devido a razões múltiplas (imigração dos progeni-tores ou deles mesmos, busca ou realização de funções laborais, formação acadé-mica ou profissional, etc.), desejando-lhes nesta data, que lhes é dedicada, as maiores felicidades do Mundo e que, na sua missão, sejam arautos e realizado-res de um esforço comum em busca da fraterna solidariedade entre todos os homens.
Que o sol da esperança, do idealismo e da verdade, trilogia que tão marcada-mente caracteriza a juventude, lhes apontem os caminhos da sua vida e encontrem a plena concretização dos seus válidos propósitos.
No desempenho das funções oficiais, que me estão cometidas, como Representan-te no Algarve do XVII Governo Constitucional,prosseguirei com o élã que o impul-so da juventude provoca e irmana, na prosseguida acção de tudo fazer em prol de melhores condições no rasgar de mais amplos universos para a gente nova.
Jovens com vós conto para sermos capazes de abrir, de par em par, as cortinas do horizonte onde a esperança se concretize, a compreensão seja um abecedário de convívio e o futuro se veja como uma vitória do vosso querer e do vosso merecer!
Com muita amizade vos saúda fraternamente.
Faro, 11 de Agosto de 2008
A Governadora Civil, Isilda Varges Gomes"


Incrível? Não! Verdadeiro. Este texto está a provocar nas redacções de todos os jornais regionais as mais estrepitosas gargalhadas.

Longa vida à “Representante no Algarve do XVII Governo Constitucional”, para que nos continue a presentear com a sua antologia da asneira.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

é lá! ou será elã? lá naquela casa quem é que escreve? a Dona, ou um empregado. No primeiro caso, ó engenheiro, despeça a representante. No segundo caso, ó representante, despeça o funcionário.
E pode contar com NÓS !
ah ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Já sei quem escreve esses discursos à nossa Governadora Civil. É o presidente da Câmara de Talmourol!!!!!!!!
Do género: o progresso da nossa cidade assenta em três pilares: fé e esperança!
Sou o maior, não sou?

Anónimo disse...

Queria chamar a atenção de uma coisa e gostaria que o Calçadão de Quarteira tomasse nota disso, se quiserem fazer favor.
Como diz a Governadora Civil, hoje é o Dia Internacional da Juventude. Em todo o País e também em todo o Mundo, os jovens hoje são acarinhados pelas Câmaras Municipais, Juntas e outras Autarquias e mesmo pelos Governos. No dia de hoje, em todo o mundo as portas dos museus são abertas gratuitamente aos jovens, organizam-se festas e espectáculos gratuitos ou a preços reduzidos para a malta jovem e coisas assim.
Pois o que se passa no Algarve? Só as Câmaras de S. Brás, Faro, Aljezur, Portimão e Tavira é que tiverm essas gentilezas.
Aqui em Loulé, onde há dinheiro para festarolas de todo o tipo que só dão visibilidade aos autarcas, como Noites de Bruxas, Festivais Med, Noites Brancas e Concertos para quem pode gastar 50 ou 60 euros sem lhe fazer diferença. Os jovens que se lixem, neste concelho que dizem que é o mais rico do País.
Aqui, nem a Câmara, nem a Junta, nada, ninguém se preocupou com os jovens e os jovens só servem para esses políticos de merda falarem deles e que estão preocupados com eles. Vale-nos que alguns bares ainda fazem hoje algumas gentilezas, como dar uma bebida grátis ou dispensar do consumos mínimos.
Depois, quando vierem eleições, voltam a falar nos jovens.
Obrigado pela atenção e desculpem o tempo que lhes roubei.