já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Olhares sobre a obra que há para fazer

no concurso de ideias… para o futuro mercado
Montagem de Galiós sobre foto de arquivo da CML na entrega dos prémios
Como ontem referimos, foi ontem à tarde divulgado o resultado do concurso público de ideias para a zona de ligação Quarteira-Vilamoura. O primeiro prémio, no valor de 10000 euros, foi entregue à PROAP - Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, Lda.

A proposta vencedora estabelece que o mercado será a âncora essencial para a reabilitação do espaço a requalificar - uma estrutura flexível, que albergará outras actividades para além do mercado típico: livrarias, restaurantes e zona aberta para espectáculos ao ar livre.
Os criadores apresentam a estrutura como exemplar do estilo mediterrânico, “composto por pátios”.

Funcionando como charneira entre Quarteira e Vilamoura, estabelece este projecto que, a Nascente, ou seja, do lado de Quarteira, terá características mais urbanas, onde o material é mais denso, enquanto junto a Vilamoura terá características de um “contacto mais próximo com a natureza e com a própria praia”. Para além disso, consideram os criadores que “a vegetação existente na praia será reorganizada e as dunas recriadas”.

Prevê-se ainda a criação de um clube náutico, pequenas estruturas de apoio à praia e ainda a implantação de um café e de um bar. O estacionamento será subterrâneo e a zona “livre” destina-se à criação de um passeio marginal entre o Largo dos Cortes Reais e Vilamoura.

Não se prevêem espaços para estacionamento de viaturas, ao ar livre.
Quanto à Vala Real, procura resolver-se o problema com a sua cobertura parcial.

Como anunciámos anteriormente, o presidente da Câmara de Loulé aproveitou a oportunidade da entrega dos prémios para promover uma exposição sobre as obras cuja realização está projectada e, em nota oficiosa hoje difundida, aproveita para salientar que essas obras “pretendem renovar a imagem deste pólo turístico algarvio”.

Para além de referir, na mesma comunicação à imprensa, que tem a “intenção em requalificar a estrada que liga Vila Sol à rotunda da BP, uma das entradas privilegiadas da cidade”, Seruca Emídio fez questão de mencionar, para além destas “obras em papel”, todas as já realizadas; a saber: “piscinas, a escola da Abelheira e a remode-lação da escola D.ª Francisca de Aragão (já em funcionamento mas a inaugurar brevemente)”.

Para que não se esqueçam! (porque já não falta assim tanto para as eleições...)

É que repetindo, uma, duas, três vezes a “obra feita”… parece que foi feito o triplo das escolas, o triplo das piscinas…

..

3 comentários:

Anónimo disse...

Zé Carlos, não gostas muito do Batão, pois não?
Aguenta! Para a próxima, levas mais.
E o Lourenço deixa dizeres todas as parvoices que queres?

Anónimo disse...

As camionetes que vão levar a mercadoria à praça também vão para o estacinamento subterrâneo? Se calhar era melhor dizer estacionamento subaquático porque aquilo tem de ser um caixote de cimento para que o mar não o alague.

Anónimo disse...

Alguem ja viu as 16 paginas de publicidade da Câmara Municipal de Loulé no jornal A voz de Loulé ? Eu pregunto-me quanto custa esta publicidade.Ainda dizem que o jornal não é patrocinado pela CML tirem as vossas concluções. :)