já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Universidade Mendes & Catarino, Ldª acabou

universidade internacional passou a simples escola
Foto do Jornal «Voz de Quarteira» do acto de "criação" do Curso de Direito em Quarteira Depois da «morte» da chamada Universidade Independente (forma-dora de primeiros-ministros) e de ter sido decretada a extinção da Universidade Moderna (fornecedora de Jaguares a líderes do CDS), chegou a vez da Universidade de Quarteira. Perdão, da Universidade Internacional.

Ontem, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior retirou o estatuto de Universidade à até ontem designada Universidade Internacional – de Lisboa e da Figueira da Foz.

Na origem da decisão, que transforma a instituição numa ‘escola de ensino universitário’,está o facto de aquela "não reunir as condições legais para funcionar como Universidade", pois não tem um "corpo docente qualificado" e tem outras falhas graves de funcionamento. Até 15 de Setembro, a Inspecção-Geral do Ensino Superior decidirá sobre a viabilidade da SIPEC assegurar o funcionamento da escola.

A par da perda de estatuto, a SIPEC, entidade instituidora, viu ser- -- -lhe instaurada uma contra-ordenação, punida com coima, pela tentativa de criação ilegal de um curso de Direito, em Quarteira.

Em vez dos louros que a dupla Catarino-Zé Mendes pretendia, agora, tal como se previa, cai-lhes em cima a troça, por terem sido 'levados' numa burla mal enjorcada.
..

Sem comentários: